Topo

Mauro Cezar Pereira

Ex-auxiliar de Guardiola sai do jantar ciente de que não é 1ª opção do Fla

Domenec Torrent quando dirigia o New York - Ira L. Black - Corbis/Corbis via Getty Images
Domenec Torrent quando dirigia o New York Imagem: Ira L. Black - Corbis/Corbis via Getty Images

25/07/2020 23h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ex-auxiliar de Guardiola, Domènec Torrent, 58 anos completados dia 14, saiu do jantar com Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo, ciente de que não é a primeira opção do clube carioca para substituir Jorge Jesus, que se demitiu há oito dias. Eles se reuniram na noite de sábado em Madri, na Espanha.

Domènec e Braz já haviam mantido uma "boa conversa" por telefone, na avaliação do próprio treinador, que trabalhou com o atual técnico do Manchester City não apenas na Inglaterra, como no Barcelona e Bayern Munique. O blog conversou com pessoa próxima à equipe do catalão no clube inglês, que manteve contato com Torrent após o encontro.

O espanhol entendeu que, na reunião, Braz e Spindel estavam mais distantes e não lhe deram nenhum sinal de que ele seria o escolhido. Deixaram claro que continuariam conversando com outros candidatos à vaga criada com a saída de Jesus. Não houve oferta específica. Pelo contrário, foi uma conversa profissional para saber como ele é, pensa e trabalha.

O jantar foi cordial, na visão do profissional que até o ano passado comandou o New York City na liga americana de futebol. Quando os dirigentes disseram a ele que farão mais entrevistas, para Domènec ficou a sensação de que, a priori, não é o escolhido. À sua frente estão pelo menos dois nomes, os portugueses Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus