Topo

Mauro Cezar Pereira

Banco que patrocinará Fla é de governo com um político rubro-negro à frente

Ibaneis Rocha, governador do DF - Pedro Ladeira/Folhapress
Ibaneis Rocha, governador do DF Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

19/06/2020 20h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ibaneis Rocha convidou Paulo Henrique Costa para assumir a presidência do BRB (Banco Regional de Brasília) em 2019. E lhe entregou algumas missões, entre elas, tornar o banco mais conhecido além do Distrito Federal, que governa. Partindo desse raciocínio, podemos concluir que, ao patrocinar o Flamengo, a estatal estaria levando adiante tal objetivo. Mas não é só.

O governador do DF é rubro-negro fanático, há quem diga que sonha presidir o clube. Em 2019, entre outros jogos, Ibaneis esteve no Maracanã na estreia do técnico Jorge Jesus no estádio, a goleada sobre o Goiás por 6 a 1. Também foi a Guayaquil, onde o treinador português sofreu sua primeira derrota (Emelec 2 a 0) e em Lima, na final da Libertadores diante do River Plate.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, quando homenageado por dirigentes do Flamengo - Reprodução - Reprodução
Ibaneis Rocha, o governador do Distrito Federal, com Aleksander e Gustavo Oliveira
Imagem: Reprodução

O político já foi questionado por constantes viagens, independentemente de serem motivadas por pelejas do seu time de coração, ou não. O basquete masculino do Flamengo, por sinal, recebeu o patrocínio do BRB em 2019, o que gerou algumas queixas de pessoas da equipe local, rival dos rubro-negros nas quadras. Ibaines alegou que quase 60% da população brasiliense é flamenguista.

Embora não tenha sido eleito na onda bolsonarista, o governador do Distrito Federal melhorou sua relação com o presidente da República em meio à pandemia do novo coronavírus. "Somos irmãos", disse Bolsonaro a Ibaneis em abril, na posse de André Luiz Mendonça no ministério da Justiça e Segurança Pública. Próximo de ambos, o Flamengo conquista novo patrocínio, mais na política do que no marketing ou no marketing político?

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus