Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Bayern x Real será uma briga de cachorro grande na semi da Champions

Passaram para as semifinais os times com mais tradição, história, títulos e peso na camisa. Não é simples eliminar o Real Madrid em qualquer estádio, mesmo tendo uma equipe superior. O time de Carlo Ancelotti lida com muita facilidade com a pressão.

O City fez o que pôde e dominou a partida, principalmente no segundo tempo, mas mesmo assim não conseguiu fazer o necessário. O que o Manchester City precisava fazer? Não deixar a partida ir para os pênaltis, pois era uma situação a qual o time de Pep Guardiola não está habituado a passar.

O Real Madrid se sente confiante em qualquer situação, não se abate com a pressão de nenhuma torcida, e não é à toa que tem 14 títulos da Champions League. Enquanto isso, em Munique, outra equipe com uma história incrível, com seis títulos da Champions, com uma camisa pesada, também conquistou a vaga para a semifinal.

Disputou uma partida difícil com o Arsenal, mas tudo indicava que em algum momento o Bayern iria fazer um gol e se classificar. Pressionou o tempo todo, demonstrando que a fraca temporada não influenciou negativamente a equipe para a disputa do último título que ainda pode conquistar. Não acho que seja uma grande equipe, mas nunca se pode subestimar uma equipe alemã, principalmente se for uma potência como o Bayern de Munique.

Será uma semifinal de cachorro grande, onde vão se bater de frente sem medo um do outro, e a diferença será daquele que conseguir se impor por mais tempo e ser preciso nas chances que tiver. Acho que o Real Madrid é ligeiramente favorito, pois chegará com moral enorme depois de ter eliminado o atual campeão.

Do outro lado, teremos a força coletiva do Borussia Dortmund contra o PSG, com destaque para Kylian Mbappé, que é o artilheiro desta Champions com 8 gols. Também entrou na lista dos dez maiores artilheiros da história da competição. O PSG tem um jogo muito mais coletivo do que antes, com jogadores rápidos na frente como Ousmane Dembélé e Bradlev Barcola completando o trio de ataque com Mbappé.

Neste confronto, estou achando que o PSG está mais seguro e confiante do que nas temporadas anteriores. Sem contar que agora tem um time muito mais comprometido e focado. Tudo poderá acontecer, mas acharia bem legal se a final fosse Real Madrid x PSG.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes