Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Galo está livrando a cara dos brasileiros na Libertadores de times fracos

Nessa segunda rodada da Copa Libertadores, apenas o Atlético-MG venceu o difícil Rosário Central (Argentina) por 2 a 1, mas já havia goleado o Caracas (Venezuela) por 4 a 1 na cidade de Caracas. O Galo está sendo o melhor time brasileiro nesse início de competição, e desde a chegada de Gabriel Milito, parece que encontrou um modo seguro de jogar.

Já o Palmeiras recebeu o fraco Liverpool (Uruguai) e teve muita dificuldade no primeiro tempo, começando perdendo por 1 x 0 logo aos 3 minutos. Só chegou ao empate nos acréscimos com a melhor contratação desse ano dos clubes brasileiros, Aníbal Moreno, ao lado de De La Cruz no Flamengo.

Um volante que marca muito bem, sendo excelente em roubar bolas no meio-campo e aparecer como elemento surpresa, fazendo gols importantes, como na final contra o Santos e nessa quinta-feira (11) contra o Liverpool. No segundo tempo, o Palmeiras voltou diferente e tomou conta do jogo, fazendo mais dois gols com Flaco Lopez e com o garoto Estevão, de 16 anos, que marcou pela primeira vez como profissional.

Gosto muito desse garoto, mas ainda é cedo para dizer que é um craque. De qualquer forma, é sim uma grande esperança e tomara que tenha o DNA do Endrick e surja uma nova geração de jogadores talentosos e com muito comprometimento. Vale a pena destacar que todos os gols palmeirenses foram com assistência de Raphael Veiga.

Temos três brasileiros líderes de seus grupos: o Fluminense com 4 pontos no Grupo A, mas ainda não está jogando bem. O Palmeiras é o líder do Grupo F pelo número de gols feitos, já que o Independiente Dell Valle tem o mesmo número de pontos e gols de saldo. Mas vem de Belo Horizonte o melhor brasileiro: o Atlético-MG, líder do Grupo G com 100% de aproveitamento e jogando muito bem.

O São Paulo está em segundo lugar do Grupo B com três pontos, mas com um futebol fraco e decepcionante já faz um tempo. No Grupo E, o fortíssimo Flamengo ainda não encantou e está em segundo lugar com 4 pontos, atrás do Bolívar, mas tem uma equipe incrível e em breve vai engrenar.

Agora, as grandes decepções dos times brasileiros são os lanternas dos Grupos C e D, respectivamente Grêmio e Botafogo, com ZERO pontos. O Tricolor perdeu na sua Arena para o "grande time" chileno Huachipato. Este é o meu panorama dos clubes brasileiros dessa Libertadores fraquíssima, com jogos fracos e, para completar, times fracos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes