Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Início ruim na Libertadores não deve assustar times brasileiros

A péssima primeira rodada da Libertadores para os clubes brasileiros deve assustar o torcedor? Não deveria, porque os nossos times são melhores, mais organizados e com maior poder aquisitivo.

Vejo sérios problemas para o Botafogo, do falastrão John Textor, porque está em um grupo difícil, perdeu a primeira partida em casa e, para equilibrar as coisas, precisará vencer fora. Mas a próxima partida será na altitude de Quito, contra a LDU, uma equipe forte e experiente em competições continentais.

Já o Grêmio pega o Huachipato em sua arena, sendo muito superior e com plenas condições de golear. Assim como o Flamengo amassará o Palestino no Maracanã, porque não existe nenhum tipo de comparação entre os times, ainda mais com o Maracanã lotado de rubro-negros.

Outro jogo que deve ser tranquilo será Palmeiras X Liverpool-URU, no Allianz Parque. O time de Abel Ferreira é um dos favoritos ao título do torneio e tem tudo para vencer a equipe uruguaia com facilidade.

Vejo o São Paulo com total superioridade contra o Cobresal, em um MorumBIS que sem dúvida estará lotado, como sempre tem acontecido constantemente. A Libertadores sempre foi mágica para o Tricolor. Os velhos são-paulinos precisam mostrar para os mais jovens como é o clima do ambiente de Libertadores, relembrando os grandes momentos do clube nessa competição.

Na Arena MRV, o Galo enfrentará uma equipe difícil, que é o Rosario Central, pela guerra que fazem e por ser um time aguerrido, mas tecnicamente não há comparação entre os elencos. Com uma vitória, o Atlético se colocará em uma situação confortável, mas é necessário ficar atento neste confronto.

O mesmo vale para Fluminense e Colo-Colo. O Tricolor carioca não vem jogando bem, mas é bem superior tecnicamente e, para não se complicar no grupo, precisará vencer os chilenos no Maracanã.

Continuo achando que, dos sete brasileiros na competição, pelo menos seis irão passar para as oitavas de final, com muitas chances de estarem entre os finalistas.

Creio que teremos mais uma final brasileira, como aconteceu três vezes nos últimos cinco anos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes