Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Carille engoliu Abel na Vila. O Santos mereceu vencer o Palmeiras

O Santos conseguiu uma incrível vitória sobre o Palmeiras através de uma grande imposição física, tática. Novamente todos os seus jogadores deram uma demonstração linda de entrega, espírito de luta e comprometimento.

Todos os setores se destacaram nessa partida como Joaquim e Gil, que não deram chance para o artilheiro do campeonato, Flaco López, e nem para o genial garoto Endrick. João Schmidt, Pituca e Giuliano dominaram o meio campo, não deixando nenhum espaço para Raphael Veiga pegar na bola - ele simplesmente ficou sumido! Completando esse "molho vencedor", uma grande pitada de agressividade ofensiva, conseguindo empurrar o Palmeiras para trás a partir dos 30 minutos do primeiro tempo, porém sem clarear jogadas e também sem ter uma finalização importante. Apesar do total domínio santista, a grande chance de gol foi no início do jogo para o Palmeiras, com Flaco López.

O segundo tempo começou como terminou, com domínio do time do Fábio Carille, principalmente pela esquerda, com Felipe Jonatan e Guilherme, que para mim foi o melhor do jogo. E foi dele a belíssima jogada para o gol da vitória, demonstrando habilidade, mas principalmente inteligência futebolística, porque antes de fazer o passe para o gol, olhou para área para ver o que estava acontecendo e colocou a bola na cabeça do Otero, que cabeceou perfeitamente para baixo sem dar chances ao Weverton.

E o Palmeiras? Bom, o Palmeiras fez outra péssima partida, sendo dominado pelo Santos e com todos os setores muito abaixo do que se conhece. Meio campo nulo, marcava mal, errava passes e totalmente sem criatividade. O problema foi o sumiço do jogo do Veiga, que nem escanteio acertou, foi uma das piores partidas que vi ele fazer.

Na minha visão, o Abel demorou muito para mudar o esquema com três zagueiros e dois laterais pela direita, porque perdendo o jogo não fazia sentido algum para quem precisava agredir. Mais ou menos aos 20 minutos do segundo tempo, na transmissão, falei que o Abel deveria tirar o Mike ou o Marcos Rocha e colocar o Estevão ou Breno Lopes para dar velocidade pelo lado direito. Ele só fez isso no final da partida e, na minha visão, demorou muito.

O Santos venceu com todo mérito. A Vila Belmiro estava linda, lotada, com a torcida dando um grande espetáculo. O início de 2024 está sendo incrível para o Santos Futebol Clube, independentemente se conseguir ser campeão paulista ou não. Comissão técnica, jogadores, torcedores, todos unidos com o mesmo pensamento de colocar o Santos no seu devido lugar, que é na elite do futebol brasileiro. A torcida santista se inflama porque olha para campo e vê homens jogadores honrando a camisa histórica do Peixe com dedicação, garra e muito respeito. Agora, terá uma semana para se preparar para tentar conseguir um feito espetacular, que é ganhar o título paulista.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes