Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Agora não tem mais dúvida sobre quem deve ser o camisa 9 titular do Brasil

Faz tempo que não via a seleção brasileira tão bem organizada taticamente e jogando um futebol simples, mas competitivo. Ela se defendeu muito bem e, quando teve espaço, saiu no contra-ataque com velocidade, tendo no primeiro tempo uma grande chance que foi a bola na trave do Paquetá.

O jogo foi equilibrado e muito bem jogado, com momentos de domínio brasileiro e outros em que os ingleses dominaram, mas nada de excepcional.

Nosso problema defensivo foi nas bolas altas, principalmente nas faltas laterais, pois perdemos a maioria delas. No entanto, é preciso levar em consideração que foi uma defesa totalmente nova e com pouco tempo de treinamento, por isso aconteceram erros de posicionamento.

O time do Dorival Jr mostrou ter personalidade e muita confiança nas jogadas. Agora, Dorival não pode ter mais nenhuma dúvida de quem deve ser o camisa 9 titular da seleção brasileira. Esse cara se chama Endrick, que fez seu primeiro gol na seleção em pleno palco histórico de Wembley.

Ele é um garoto especial, não só como jogador, mas como pessoa, e isso se deve à educação que seus pais lhe deram. Endrick tem técnica, força e se posiciona muito bem, com um recheio enorme de inteligência futebolística.

É gratificante ver novamente um time aguerrido vencendo a forte Inglaterra com o gol desse menino, que será um grande craque. É bom ver o Brasil vencendo novamente e jogando bem. Ok, foi um amistoso, mas essa vitória foi muito importante para a nossa autoestima.

Podemos começar a sonhar novamente? É cedo para dizer, pois foi apenas o primeiro jogo desse novo time, mas já deu gosto assistir à seleção brasileira jogar hoje. Sem invencionices, com simplicidade e, o mais importante, com um gol de um jovem que, sem dúvida, será o nosso grande ídolo num futuro próximo. Claro, junto com Vinicius Jr e Rodrygo no ataque.

Talvez seja o início de uma volta da seleção mais vitoriosa da história do futebol.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes