Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Diniz projeta na imprensa os seus erros na eliminação para o Flamengo

Flamengo e Fluminense empataram em 0 x 0 num jogo morno, dando a classificação ao Rubro-Negro à final do Campeonato Carioca pela 6ª vez consecutiva.

Somando os dois jogos, o time treinado por Tite foi muito superior, principalmente no primeiro, quando engoliu Fernando Diniz ao vencer por 2 x 0.

Isso é um fato.

Mas o que me chamou a atenção foi a péssima entrevista de Fernando Diniz, carregada na justificativa e na projeção de seus erros.

Justificar erros é quando alguém fica procurando desculpas sem que, em nenhum momento de sua fala, olhe para si mesmo e avalie onde errou.

Diniz disse ontem que o Fluminense voltou das férias depois dos outros clubes. E é verdade.

De cara, teve que jogar a final da Recopa Sul-Americana contra uma equipe muito tradicional, que é a LDU, e conseguiu ser campeão com todos os méritos.

Isso, mo entanto, vem acontecendo com os times brasileiros desde 2019.

O que seria uma autovalorização virou justificativa para a eliminação.

Continua após a publicidade

Projetar é quando alguém começa a transferir a sua responsabilidade para algo que não deu certo nos outros.

Foi o que Fernando Diniz fez na sua coletiva, atacando a imprensa, como se ela fosse responsável pelas suas escolhas erradas que o campo mostrou.

Dizer que quem o critica é um "falso tricolor" é de uma arrogância sem tamanho.

Para Diniz, quem torce para o Fluminense e não concorda com suas escolhas é um "falso tricolor". Porém, os que concordam com ele são os "verdadeiros tricolores".

Quanto mais ele fala, mais mostra a sua prepotência e grosseria.

Usar o nome de uma doença maligna, o câncer, para atacar os jornalistas que pensam diferente das suas teorias é uma grande falta de respeito com as vítimas e familiares que perderam a vida por causa desta doença nociva.

Continua após a publicidade

Inúmeras pessoas passaram por tratamentos dificílimos para tentarem vencer esse mal e muitas, infelizmente, perderam essa árdua luta.

Fernando Diniz não consegue ser equilibrado quando sai da sua zona de conforto e, nesses momentos, dispara sua agressividade para todos os lados sem respeitar ninguém.

Tchê Tchê, que já foi vítima da fúria de Fernando Diniz, que o diga.

A sua coletiva depois da eliminação foi carregada de ódio e ataques, sendo que a responsabilidade foi totalmente sua. Como se o Fluminense tivesse se classificado, o mérito seria todo seu.

Fernando Diniz, você errou feio no primeiro jogo quando armou o seu meio-campo com Martinelli, Renato Augusto e Paulo Henrique Ganso para enfrentar uma equipe muito forte, bem treinada e com o meio-campo muito mais dinâmico e equilibrado.

Simples assim!

Continua após a publicidade

É muita arrogância não admitir que Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta amassaram o meio-campo que ele escalou.

Mas se ninguém percebeu, vou esclarecer.

Fernando Diniz nunca assumiu um erro, para ele todas as escolhas que fez foram geniais e quando não funcionaram foram os outros que não entenderam.

Outro detalhe foi ele se vangloriar o tempo todo na coletiva por ter colocado o atacante Marquinhos de lateral, como se tivesse funcionado maravilhosamente bem.

Marquinhos, no primeiro tempo, se atrapalhou diversas vezes, errando jogadas que poderiam ter resultado em gol do Flamengo. Já na parte ofensiva ele não fez o Fluminense ficar mais agressivo.

Dizer que ninguém fala dessa sua escolha, como se ela tivesse tido influência no jogo. É um absurdo.

Continua após a publicidade

Outra coisa que fez durante a coletiva foi cobrar elogios e reconhecimento.

Fernando Diniz é uma pessoa excessivamente vaidosa e não consegue lidar com críticas, porque acha que só merece elogios e reconhecimento como se fosse um treinador genial.

Há quem ache que o que ele fez foi genial, mas há tantas outras pessoas que acham que foi um exagero.

Diniz, você precisa aceitar isso.

Ele também disse que as críticas eram para distorcer a verdade para o torcedor.

A arrogância, prepotência e a vaidade de Fernando Diniz o levam a se achar perfeito. Tudo que faz está certo e é genial.

Continua após a publicidade

O que mais se ouve sair da boca dele é a palavra/sujeito "EU".

Por que ninguém falou nada quando "EU"...?

"EU" trabalhei todos os dias da semana para montar a minha equipe.

"EU" coloquei o Marquinhos na lateral e ninguém disse nada.

Está faltando humildade e sobrando falsa modéstia.

Para finalizar, o volante André seguiu pelo mesmo caminho na sua entrevista, criticando a imprensa por falar dos 13 jogos que o Fluminense não consegue vencer um clássico. Ainda sugeriu que deveríamos comentar sobre as últimas conquistas do Tricolor.

Continua após a publicidade

Mauro Cezar Pereira, também colunista aqui no UOL, acertou ao dizer que André quer ditar o que a imprensa deve abordar.

Se um time não vence um clássico por muito tempo e vai jogar mais uma destas grandes partidas, você quer que se fale do título da Libertadores e da Recopa?

Se o André não percebeu, a imprensa comentou a semana toda sobre a virada que o Fluminense deu no Flamengo no Carioca do ano passado, com a mesma vantagem de dois gols.

Em resumo, achei constrangedora a coletiva de Fernando Diniz, por não ter reconhecido em nenhum momento seus erros e por projetar e justificar na imprensa o seu insucesso nesta semifinal.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes