Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Com time fraco e líderes perdidos, Corinthians vai jogando história no lixo

O time do Corinthians é fraco e a atual diretoria está perdida com a herança maldita deixada pela diretoria anterior. Dito isso, o resultado da equação é a eliminação precoce do Paulistão, o primeiro campeonato do ano.

Atualmente, o clube não paga jogadores, empresários, a própria arena e ainda fica vendendo ilusões para os próprios torcedores.

Entre amanhã e depois surgirão falas como "fizemos a nossa parte". Se um time que fracassa desde o início do campeonato, perdendo diversos jogos em casa, como o último contra a Ponte Preta, vier com esse discurso será uma vergonha.

Quais as consequências dessa eliminação? Além do prejuízo financeiro, aumentará a pressão para a partida contra o São Bernardo, dia 14 de março, fora de casa, pela Copa do Brasil. Lembrando que nesta fase o empate já não favorece mais o time visitante, levando a decisão para os pênaltis.

No Paulistão deste ano, o Corinthians já perdeu por 1 a 0 para o time do ABC, que ainda briga por uma vaga na próxima fase.

O Corinthians terá que tomar muito cuidado no Brasileirão, porque para não levar sustos terá que melhorar muito. A equipe apresentou um futebol bem frágil, sem criatividade e com muita oscilação defensiva neste início de temporada no Paulistão.

O único jogo sem sofrer foi contra o Botafogo-SP lá em Ribeirão Preto. Fora isso, não foi melhor em nenhum outro.

Como um time que não ganhou nem das equipes que disputarão as séries inferiores enfrentará os grandes favoritos do Brasileirão? Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Athletico, Grêmio, Internacional, Fortaleza e Fluminense são todos mais time que o Corinthians. E podem ter outros aí.

"Acabou a farra", chegou a dizer o falastrão diretor de futebol, Rubens Gomes. "Não devemos nada para Palmeiras e Flamengo", falou o ex-presidente Duilio Monteiro Alves. E de frases em frases o Corinthians vai despencando e jogando sua história no lixo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.