Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Depois de tantos craques, Rojas não merecia a camisa 10 do Corinthians

A camisa 10 do Corinthians tem um peso enorme na sua história. Rivellino, um dos maiores camisas 10 da história e tricampeão mundial em 1970 (que ainda é meu grande ídolo e, para mim, o maior jogador da história do clube), usou a 10 e era rival de Pelé, o cara que inventou esse número.

Palhinha veio do Cruzeiro, onde jogava com a 9, para ser o novo camisa 10 do Corinthians e com ela ajudou a quebrar o tabu de 23 anos sem título em 1977 e ainda de quebra ganhou o título novamente em 1979.

Depois dele, quem honrou essa camisa 10 foi outro craque incrível chamado Zenon, bicampeão paulista 82/83 pela democracia corintiana, e desfilou com lançamentos e gols de falta decisivos.

Faltava um título brasileiro, e ele veio em 1990 com o Neto sendo o principal jogador daquele campeonato fazendo gols incríveis vestindo essa camisa 10.

No final dos anos 90, veio o bicampeonato brasileiro com um timaço, e ninguém segurava o "capetinha" Edilson com sua habilidade, dribles e movimentações pelos campos com o número 10 nas costas.

Fiz uma retrospectiva dos grandes camisas 10 que passaram e ganharam títulos com a camisa do Sport Club Corinthians Paulista para dizer que, independentemente da dívida financeira que tem direito de receber e espero que receba, Matías Rojas nunca deveria ter colocado a camisa 10 do Corinthians de forma alguma. Isso aconteceu porque a gestão anterior desvalorizou toda a história do Corinthians sem entender a importância das coisas. A camisa 10 do Corinthians é como a do Santos, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Cruzeiro - faz parte da história do futebol.

Neto em ação com a camisa do Corinthians
Neto em ação com a camisa do Corinthians Imagem: Reprodução/Instagram

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes