Corinthians tem de pagar Rojas, que no campo não disse a que veio
O Corinthians está dando início a uma possível rescisão de contrato com Matías Rojas, que já não vestirá mais a camisa do clube. Foi o que eu li. Pois bem, o Corinthians contratou gato por lebre graças à incompetência da gestão anterior.
Duilio Monteiro Alves e Alessandro Nunes foram os gênios que trouxeram esse jogador, pagando por mês mais de R$ 1 milhão. Matias Rojas foi "vendido" para a imprensa e torcedores como se fosse o "Maradona" do Paraguai. Me lembro muito bem que, na época que começaram a falar em seu nome, escrevi aqui exatamente nesse espaço que ele não era nem convocado para a seleção paraguaia e não chegou a não jogar nem 20 partidas com a camisa de seu país.
Chegou e já deram a camisa 10 para o cara, o que foi outra coisa que critiquei muito. Não fez gols, deu duas assistências, não decidiu jogo algum e acabou indo para o banco. Não jogou nada, mas também não recebeu o que tinha direito e, desde o começo do ano, essa ameaça de ir à Fifa está sendo falada pelo seu staff.
Rojas foi uma das heranças malditas deixadas por Duilio Monteiro Alves e que a nova diretoria teria que arcar com seus altos custos. O Corinthians está errado em não pagar quem deve, sejam jogadores, ex-jogadores, empresários, clubes, empresa de limpeza, enfim, todas as dívidas que aparecem. Sem defender Augusto Melo e muito menos Rubens Gomes, tudo isso foi criado pelas gestões anteriores.
Matías Rojas não fará falta alguma e muito menos deixará saudades, mas é mais uma notícia de falta de pagamento que se espalha pelo mundo, dando peso à fama de caloteiro que o Corinthians tem no futebol mundial. Será que esses jogadores que chegaram agora e ganham um alto salário vendo essas coisas acontecerem estão preocupados? Claro que sim, porque hoje em dia amor a uma camisa, a um clube, está bem distante do que o dinheiro em importância.
Isso não é uma crítica a quem pensa dessa forma, já que o mundo mudou e caminhou para esse lado. O Corinthians acabou de trazer jogadores bem caros e o que me preocupa é se vai conseguir cumprir os acordos feitos. O momento do clube é crítico dentro e fora de campo. Não é impossível se classificar para a próxima fase do Paulista, mas é improvável. Na Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o São Bernardo lá no ABC paulista e já perdeu esse ano com um jogador a mais. E nessa fase da Copa do Brasil, o empate leva aos pênaltis e não mais classifica o visitante.
Ou seja, as contas estão chegando, o clube não consegue pagar e faz mais dívidas, e assim caminha a humanidade sem nenhum James Dean nesse filme.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.