Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Tite, estupro não é erro, é um crime desprezível

Acabei de ler a coluna da minha amiga Milly Lacombe e fui ver a coletiva porque me interessei pela resposta do Tite sobre o caso Daniel Alves.

Foi uma resposta de um macho que está ao lado de outro macho, não importa o que ele faça.

Péssimo conceito, junto com péssimos valores: tentar passar pano para alguém condenado por estupro é vergonhoso.

O Sr. Adenor Leonardo Bachi não consegue entender o que é o crime de estupro. Tite, vou te explicar para ver se você consegue entender de uma vez por todas: estupro é um crime com uma violência descabida. É traumático, desprezível, repugnante, e quem comete esse crime tem um péssimo caráter. Ou você não acha isso?

Você precisa ter mais conhecimento sobre o caso? A justiça espanhola condenou Daniel Alves a 4 anos e 6 meses de prisão, qual é a sua dúvida? Você está dizendo que a justiça da Espanha não foi honesta no julgamento? Ou você está dizendo que a vítima está mentindo?

Tite, a sua resposta é um desrespeito a todas as mulheres, inclusive aquelas que nunca sofreram violência sexual, mas que foram assediadas.

O cara que você disse que "transcendia o futebol" estuprou uma garota e foi condenado, mas você precisa saber mais sobre o caso. Será que se fosse com alguma mulher da sua família você também iria precisar ter mais conhecimento sobre o caso?

Tite, você foi eliminado duas vezes como treinador da seleção brasileira nas quartas de final de Copas do Mundo (2018 e 2022), mas moralmente você está tomando por 7 x 1.

Você respondeu, como todos os machistas respondem, tentando colocar dúvida na sentença e na palavra da vítima.

Continua após a publicidade

Que coisa feia, senhor Adenor.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes