Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Goiás rebaixado; Santos, Vasco e Bahia se mataram, mas um deles cairá

Lá na bela Arena do Grêmio, o time treinado por Renato Gaúcho venceu o Goiás por 2 x 1. Esse resultado garante o Grêmio na Libertadores em 2024 e também define mais um rebaixado para a Série B. Depois de América-MG e Coritiba, chegou a vez do Goiás cair de divisão.

O time de Goiânia começou vencendo com gol de Morelli, um resultado que ainda o deixaria vivo, mas no segundo tempo, com dois belos gols de Ferreirinha e Cristaldo, os gaúchos viraram e definiram a vida dos dois clubes.

Mais uma bela partida de Luis Suárez, com muita inteligência, toques rápidos e de primeira, como foi o passe para Ferreirinha empatar a partida. Se for embora mesmo, deixará uma lacuna que será impossível de preencher com o mesmo talento do camisa 9.

Mas quero falar da parte de baixo da tabela, que ficou complicadíssima para três clubes campeões brasileiros. Bahia tem 41 pontos, Vasco 42 e Santos 43, faltando duas rodadas para o final do campeonato.

No próximo domingo, o Bahia irá até Belo Horizonte para enfrentar o já rebaixado América-MG e precisa vencer a partida desesperadamente. O Vasco da Gama terá uma pedreira pela frente, que é ir a Porto Alegre enfrentar esse Grêmio, que quer entrar no G4 e não ficar na pré-Libertadores. Ramón Díaz não pode perder de forma alguma, ou então a última rodada será dramática para a equipe carioca.

O Santos também tem uma parada indigesta, que é ir até Curitiba e pegar o Athletico na Arena da Baixada, com a mesma situação dos outros dois. Ou seja, se perder, correrá um sério risco de ser rebaixado pela primeira vez, justamente no primeiro ano sem a presença do Rei Pelé entre nós.

Será uma briga de três cachorros grandes. Quem morder mais se salvará, e quem só rosnar irá disputar a Série B em 2024.

Não teve um time nesse campeonato, do líder ao último, que não oscilou forte e se complicou na classificação. Esses que estão brigando para fugir do rebaixamento tiveram diversas chances de sair dessa situação durante todo o campeonato, mas principalmente nessa rodada do meio de semana.

O time de Rogério Ceni jogou na Fonte Nova contra o São Paulo, que ainda não havia vencido fora de casa, e perdeu por 1 x 0. O Vasco teve um confronto direto em São Januário contra o Corinthians, que vinha de uma goleada vexatória por 5 x 1 para o Bahia na Neo Química Arena. Com a força da sua torcida, era só ter vencido que estaria salvo, mas perdeu por 4 x 2. E por último foi o Santos que, jogando na Vila Belmiro lotada, recebeu o Fluminense e tomou um show de bola, perdendo por 3 x 0. Vencendo, já estaria fora dessa confusão toda.

Continua após a publicidade

Agora, essas duas últimas rodadas pegarão fogo e o desespero baterá em todos. Dos três, um cairá. Difícil dizer algo porque tudo pode acontecer.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes