Topo

Corinthians divulga lista de inscritos do Paulista e deixa 7 vagas abertas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 19h55

O Corinthians divulgou na noite desta quinta-feira (17) a lista de inscritos do Campeonato Paulista. A lista principal tem apenas 19 nomes, sete a menos do que o permitido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas o clube tem até o dia 1º de março para completar as vagas.

Esta primeira lista tem grande relação com a estreia da equipe na competição, contra o São Caetano, às 17 horas (de Brasília) deste domingo (20). Na teoria, Fábio Carille inscreve os atletas com os quais pretende contar logo na primeira rodada, e a partir daí novos nomes são adicionados à medida que o técnico pretenda utilizá-los na competição. Todos os times que classifiquem às quartas de final têm direito de substituir quatro nomes da lista.

Alguns nomes não apareceram na primeira relação: o goleiro Caíque França; o zagueiro Manoel; os volantes Gabriel, Renê Júnior e Douglas; o meia Marquinhos; os atacantes Clayson, Romero, Sergio Díaz, Roger e Mauro Boselli. Os motivos destes "cortes" são diversos, incluindo perda de espaço no elenco, questões médicas e até problemas contratuais - este é o caso de Romero. Já o argentino Boselli deve ser inscrito quando estrear.

A diretoria e comissão técnica inscreveram 19 jogadores pensando na partida da rodada. Boselli e Manoel perderam o prazo da primeira rodada e ainda buscam aprimoramento físico Em decorrência do DM estar com alguns atletas, eles não foram inscritos para não ocupar uma possível vaga na fase final do turno.

O Campeonato Paulista ainda permite que jogadores das categorias de base sejam inscritos à parte dos 26 nomes principais. Para serem elegíveis a esta relação, os atletas precisam preencher três quesitos: ter nascido a partir de 1998; estar no Corinthians há pelo menos um ano; e ter disputado alguma competição de base da FPF pelo clube até 2018. O goleiro Filipe; o zagueiro Léo Santos; o lateral Carlos Augusto e o meia-atacante Pedrinho são os corintianos escolhidos neste quesito.

Confira a lista de inscritos do Corinthians

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Michel e Danilo Avelar
Zagueiros: Henrique, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Thiaguinho e Richard
Meias: Ramiro, Jadson, Araos, Sornoza e Mateus Vital
Atacantes: André Luis, Gustavo e Gustavo Silva

Lista B:
Filipe, Carlos Augusto, Léo Santos, Pedrinho