Topo

Raí nega soberba do São Paulo, exalta time guerreiro e fala em reforços

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 01h35

Após a vitória na semifinal do Campeonato Paulista, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, reclamou de uma suposta "soberba" do São Paulo ao comentar o fato de o adversário ter colocado por engano à venda de ingressos para a decisão. O diretor executivo de futebol do Tricolor, Raí, por sua vez, negou que o clube do Morumbi tenha adotado tal postura.

"Em nenhum momento [tivemos soberba]. Nem fora de campo nem dentro de campo. Vocês viram a todo momento, e quem acompanhou o jogo comprovou isso. Teve respeito. Lutamos até o fim e temos certeza de que essa postura do grupo vai dar muitos frutos em um futuro próximo", disse Raí.

O dirigente fez questão também de exaltar o empenho da equipe. Na primeira partida, no Morumbi, o São Paulo ganhou do arquirrival por 1 a 0, com gol de Nenê. Porém, no segundo e decisivo duelo, nesta quarta-feira à noite, na casa do alvinegro, o Corinthians venceu por 1 a 0  no tempo normal, com tento de Rodriguinho, e por 5 a 4 na disputa por pênaltis.

"É claro que é uma noite triste para nós, da maneira como foi. O São Paulo guerreou, foi valente, vem construindo uma nova identidade. É outra equipe, outro grupo, que tem ainda ambições. Mostrou que vendeu caro essa derrota. É muito difícil pela maneira que foi, mas mostra uma reação do time em vários sentidos, o que nos deixa otimistas para pensar e, obviamente, continuar melhorando para termos uma temporada muito diferente das anteriores", explicou o ex-jogador, que minimizou o clima pesado na Arena Corinthians.

"Quando falamos em guerra, é no bom sentido. É claro que um jogo entre São Paulo e Corinthians tem tensão no ar, discussão, empurrões. Isso é normal. O importante é que o time do São Paulo foi guerreiro. Não teve o resultado que gostaria no final, mas o time lutou, estava pronto para a guerra, para o que desse e viesse. Foi uma guerra esportiva, dentro de campo, não teve nenhuma apelação. Nosso time foi bravo, foi até o fim. Estou seguro de que vamos continuar evoluindo em todos os sentidos para termos ainda melhores resultados em um futuro próximo", completou Raí.

Porém, para ter essa evolução no decorrer do ano, o dirigente sabe que o São Paulo precisa se reforçar. O time ainda vai disputar a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro em 2018.

"É hora de pensar com calma. O importante é ter consciência de que saímos de uma temporada ruim, em que o time teve um Campeonato Brasileiro muito abaixo do esperado. E agora mostramos uma reação na segunda parte do Campeonato Paulista. É continuar nessa sequência e pensar com calma, analisar com a comissão técnica e a diretoria, juntos, para ver o que podemos fazer para incrementar essa equipe."