Roger diz que classificação no sufoco ajuda Palmeiras a manter pés no chão
Roger Machado sempre foi consciente de que apesar do elenco e da melhor campanha na primeira fase, o Palmeiras teria dificuldades em alguns jogos. Depois da classificação à final ao bater o Santos nos pênaltis por 5 a 3 , nesta terça-feira (27), o comandante alviverde afirma que a vaga conquistada após os 90 minutos ajuda a equipe a se manter focada.
"Otimismo e euforia tem desde o início do ano, a confiança de que, com o grupo que temos, podemos conquistar muito pelo Palmeiras. Mas passar um exagerado otimismo e uma falsa facilidade, achar que a gente vai conquistar com tranquilidade, não. Talvez um resultado com passagem nos pênaltis possa de fato colocar as coisas em seu devido lugar, que temos chance de vencer o Paulista, mas que não vai ser fácil. Vai ser sempre parada dura", disse.
O jogo teve que ser decidido nas penalidades por conta da vitória santista por 2 a 1 no Pacaembu. Apesar de ter um time com mais grife, o técnico alviverde enalteceu a partida do Santos.
"Decisão é dessa forma, nós não imaginávamos que faríamos dois jogos com placar elástico como na fase anterior. É clássico, é time grande, envolve muitas emoções e sentimentos dentro de campo", afirmou.
Apesar do time repleto de estrelas, Roger explicou que quem trabalha no Palmeiras deve saber lidar com cobranças.
"Se o Palmeiras não tivesse investido da forma que investiu e não tivesse os jogadores da qualidade que tem, também seria cobrado para ganhar tudo. Estamos no Palmeiras, a torcida sempre quer títulos. A gente sabe que por vezes não é possível fazer tudo, mas vamos trabalhar para conquistar sempre", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.