PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jailson comete pênalti em Renê Jr e é expulso de campo; Jadson desperdiça

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/02/2018 18h25

O árbitro Raphael Claus tirou os palmeirenses do sério no clássico deste sábado, na Arena Corinthians. Aos 14 minutos, após bate e rebate na área, Jaílson levantou a perna acertou Renê Júnior, que ficou com a perna sangrando. Depois de alguns segundos, o juiz marcou o pênalti.

Alguns jogadores, inclusive os do banco de reservas, questionaram a demora para a marcação e uma possível interferência externa. No lance que resultou na marcação, Rodriguinho chutou de longe e a bola, espirrada, sobrou para Renê Júnior, que acabou derrubado por Jailson.

Após minutos de reclamação, Fernando Prass entrou no jogo na vaga de Lucas Lima. Na cobrança, Jadson foi muito mal e mandou para fora - é o segundo pênalti desperdiçado pelo camisa 10 em 2018 (ele também perdeu contra a Ponte Preta).

No fim, o Corinthians venceu por 2 a 0, gols de Rodriguinho e Clayson. O goleiro Jailson saiu da Arena Corinthians muito irritado com a arbitragem e chegou a dizer que "passaram a mão no Palmeiras de novo". O outro envolvido no lance, Renê Junior, mostrou dois cortes na coxa esquerda como prova do pênalti sofrido.

Futebol