PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Copa-18 serve de apoio para SP manter trio de peso em time de Dorival

Cueva e Diego Souza conversam durante partida do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Cueva e Diego Souza conversam durante partida do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 04h00

O São Paulo aproveitou o sonho de todo jogador de disputar uma Copa do Mundo para manter três dos principais nomes de seu elenco neste ano. Titulares na partida desta quarta-feira, às 21h45, em Itu, contra o Ituano, Rodrigo Caio, Cueva e Diego Souza mantêm a esperança de representar suas seleções na principal competição do planeta, na Rússia. Para tanto, o Tricolor surgiu como uma boa vitrine para o trio mostrar serviço.

O peruano Cueva, por exemplo, recusou uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 48 milhões) do Dalian FC, da China. O jogador e seu estafe acreditam que perto do Peru o meia tenha mais possibilidade de seguir com bom desempenho. O contato com o técnico Ricardo Gareca também fica mais fácil por estar em um país vizinho.

De quebra, o São Paulo acredita que o jogador poderá ficar ainda mais valorizado por participar do principal torneio do planeta. Cueva tem contrato com o Tricolor até 2021 e havia recusado ofertas da Rússia, no ano passado, e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em janeiro deste ano.

O zagueiro Rodrigo Caio é outro nome frequente nas janelas de transferência para o exterior. Campeão olímpico em 2016, o defensor recebeu uma oferta do Real Sociedad, da Espanha, no início deste ano. Porém, na visão do jogador, no São Paulo as chances de ele ser lembrado por Tite aumentam. O beque, que esteve presente em listas do técnico da seleção no ano passado, tem vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2021.

Já no caso de Diego Souza, as possibilidades de ser titular do São Paulo e de disputar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pesaram quando ele decidiu aceitar trocar o Sport pelo Morumbi. Da mesma forma que Rodrigo Caio, o atacante ainda disputa uma vaga na seleção e acredita que terá mais chance de ser observado por Tite ao defender o Tricolor.  

Ficha Técnica

Ituano x São Paulo

Campeonato Paulista, 7ª rodada

Data: quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alberto Poletto Masseira

Ituano: Vágner; Ivan, Leo, Alison (Rodrigo Sam) e Raul; Baralhas, Guilherme e Tony; Marcelinho, Ronaldo e Claudinho. Técnico: Vinicius Bergantin.
São Paulo: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme, Diego Souza e Cueva. Técnico: Dorival Júnior.

Futebol