PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians tem último teste antes de clássico e estreia na Libertadores

Corinthians busca a reabilitação após duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians busca a reabilitação após duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 04h00

O Corinthians entrará em campo na noite desta segunda-feira para enfrentar o Red Bull em Campinas com duas missões: evitar a terceira derrota seguida no Campeonato Paulista e acertar o time para dois grandes desafios nos próximos dias, contra Palmeiras, no sábado, e Millonarios, na estreia da Libertadores, na quarta seguinte.

Após dois tropeços consecutivos no estadual, o time do técnico Fábio Carille vive um momento de definição em relação ao sistema tático. Depois de iniciar a temporada 2018 no 4-1-4-1, o treinador viu a escolha ficar em xeque após o desempenho da equipe cair diante de Santo André e São Bento.

Após a derrota para o time de Sorocaba em Itaquera, o treinador sinalizou que poderia voltar ao 4-2-3-1 usado em 2017. No último treino antes da partida contra o Red Bull, colocou a ideia em prática ao escalar Camacho no lugar de Jadson, deixando, assim, o time mais encorpado no meio-campo defensivo. 

Camacho atuará ao lado de Gabriel na contenção, com três atletas mais à frente. O Corinthians, assim, terá a mesma formação da reta final do Campeonato Brasileiro, quando emendou quatro vitórias seguidas para garantir o título nacional.

No revés para o São Bento, Carille também promoveu uma mudança no meio-campo com a entrada de Marquinhos Gabriel na vaga de Clayson. Lesionado, porém, o meia-atacante está fora do jogo. 

No ataque, o treinador deve manter Júnior Dutra na referência. Diante do São Bento, ele optou por Danilo na segunda etapa - o veterano ficou à frente enquanto Dutra passou a atuar pelo lado do campo, assim como fazia no Avaí.

No jogo desta segunda, válido pela oitava rodada do estadual, Carille terá, então, de definir as estratégias para os dois embates mais importantes neste início de ano. O Palmeiras é dono da melhor campanha do estadual e, reforçado, reencontrará o rival em Itaquera pouco mais de três meses após o duelo do Brasileirão passado, quando o time alvinegro venceu por 3 a 2.

Apenas quatro dias depois, o Corinthians estreará na Libertadores em uma partida que será disputada em território colombiano. Em Bogotá, o atual campeão brasileiro iniciará a caminhada na competição continental, encarada como prioridade na temporada. 

FICHA TÉCNICA

RED BULL x CORINTHIANS

Data: 19 de fevereiro de 2018, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Competição: Campeonato Paulista (oitava rodada)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani

RED BULL: Júlio César; Éverton Silva, Anderson Marques, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Éder e Claudinho; Eder Luis, Ricardo Bueno e Deivid. Técnico: Ricardo Catalá

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille

Futebol