PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jair diz que Gabriel "salva técnico" e elogia Jean Mota: "queria ter dois"

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 19h52

O técnico Jair Ventura comemorou a vitória do Santos sobre o São Paulo neste domingo por 1 a 0, no Morumbi, mesmo reconhecendo que seu time não esteve em seus melhores dias no Campeonato Paulista. O treinador santista elogiou o poder de decisão de Gabriel Barbosa, mas disse que trabalha para construir uma equipe que não dependa de um único nome.

Confira algumas declarações de Jair Ventura em entrevista coletiva após a partida deste domingo no Morumbi.

Gabriel decidiu o clássico

"O Gabigol é um jogador diferenciado. Todo treinador do mundo quer um jogador diferente. Ele acaba salvando a vida do treinador. Ele decide. Não podemos e nem somos dependentes de um jogador só. Não tomamos gols há dois jogos e não perdemos há três. Temos de ter equilíbrio e acreditar no planejamento".

Jean Mota bem na fita

"Eu queria ter dois Jeans Mota, para jogar um na lateral e um no meio. Dei oportunidade para o Romário e o Caju, e ele estava pedindo espaço na equipe. Quando o jogador é bom, temos de arranjar um espaço para ele no time. Fico feliz por ele ter feito um belo jogo. Ele nos ajudou bastante".

"Não foi nosso melhor jogo"

“O melhor jogo do Santos foi na derrota para o Bragantino em casa. Tivemos os melhores indicadores. A gente quer ganhar, mas não foi o nosso melhor jogo. Longe disso. A gente vem fazendo bons jogos".

Jogando sob pressão

Nós saímos sob pressão várias vezes. Não mudamos a estratégia. Não marcamos baixo esperando a transição em nenhum momento. A nossa estratégia hoje foi marcar alto, mesmo fora de casa. Essa melhora do São Paulo tem muito por conta do gol. Eles foram mais para cima. O time deu uma mudança, uma situação que não tínhamos feito. Fizemos duas linhas de quatro. Soubemos marcar e tivemos chances na transição".

Amadurecimento do time

"A gente está com um sistema completamente diferente em relação ao que utilizei no Botafogo. Estamos jogando apoiado. Não tenho um modelo de jogo ou um sistema determinado. O Campeonato Paulista é muito difícil. Não tem jogo fácil"

O Santos de Jair Ventura volta a jogar pelo Campeonato Paulista apenas no próximo domingo, quando recebe o Santo André na Vila Belmiro. O time comandado por Jair Ventura lidera o grupo D, com 14 pontos somados.

Futebol