Topo

Com pênalti polêmico, Corinthians perde e vê fim de série invicta

Do UOL, em São Paulo

19/03/2017 17h57

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e com um time misto, o Corinthians foi derrotado pela Ferroviária, por 1 a 0, neste domingo (19), em Araraquara, pela nona rodada. A vitória da equipe do interior veio com um gol polêmico de pênalti. Alan Mineiro acertou a trave na cobrança e, no rebote, após a bola desviar em Cássio, ele ajeitou com o braço antes de mandar para as redes.

Com a derrota, o Corinthians vê o fim da sua série invicta de nove jogos entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil. A última derrota havia sido contra o Santo André, por 2 a 0, pela segunda rodada do Estadual. Mesmo assim, o time mantém com folga a liderança no grupo A, com 19 pontos, mas perdeu a primeira colocação geral da competição para o Palmeiras, que bateu o Santos e chegou aos 21 pontos.

A Ferroviária, por sua vez, está em situação complicada no Paulista. Comandado por PC Oliveira, que já treinou a seleção brasileira de futsal, o time de Araraquara tem apenas nove pontos, está na última posição do grupo B e briga para não ser rebaixado. O resultado dá um gás a mais para a equipe. Na próxima rodada da competição, o Corinthians recebe o Red Bull Brasil, enquanto a Ferroviária visita o São Bernardo, que também luta contra o rebaixamento.

O atacante Jô, do Corinthians, em um lance contra a Ferroviária - THIAGO CALIL/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - THIAGO CALIL/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O atacante Jô, do Corinthians, em um lance contra a Ferroviária
Imagem: THIAGO CALIL/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Time misto

Por causa da maratona de jogos no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o Corinthians entrou em campo sem quatro jogadores considerados titulares: Guilherme Arana, Maycon, Rodriguinho e Romero. Para essas vagas, Carille optou por Moisés, Camacho, Guilherme e Marlone. Ótima chance para esses dois últimos, sobretudo, já que perderam espaço com o treinador nos últimos jogos.

Do jeito que Guilherme gosta

Antes da partida deste domingo, Guilherme havia jogado por apenas 51 minutos nesta temporada. Contra a Ferroviária, ele foi escalado na posição que mais gosta: como um armador central, atrás do centroavante Jô. Marlone ficou na esquerda, enquanto Jadson, na direita.

Tudo pela direita no primeiro tempo

Blogueiros falam sobre o jogo

Juca: "Jogo de erros em Araraquara"

PVC: "O líder perde do lanterna"

Menon: "Tadeu breca evolução do Corinthians"


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 19 de março de 2017 (domingo)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

FERROVIÁRIA: Tadeu; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Renato Xavier, Luan, Kelvy e Alan Mineiro (Juninho); Élder Santana (Claudinei) e Tiago Marques. Treinador: PC Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Camacho e Gabriel (Pedrinho); Jadson, Guilherme (Rodriguinho) e Marlone; Jô. Treinador: Fábio Carille

Gol: Alan Mineiro (6 minutos do segundo tempo)