Topo

Alecsandro minimiza derrota em dérbi: Paulista é treino para a Libertadores

Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera - Eduardo Knapp/Folhapress
Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Dassler Marques, Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/02/2017 01h08

O foco do Palmeiras é a Copa Libertadores da América, e Alecsandro procurou ressaltar este pensamento depois da derrota no dérbi para o Corinthians (1 a 0), nesta quarta-feira. Depois do revés em Itaquera, o atacante que entrou na segunda etapa procurou minimizar o resultado negativo diante do maior rival.

“Antes do jogo nós até comentamos que a competição do Corinthians era essa, porque eles não jogam a Libertadores. Então com certeza eles entrariam com muita vontade de ganhar da gente e a gente teria que suportar a pressão no estádio deles”, disse o atacante.

“Acabou não dando certo, mas, tanto a diretoria, quanto nós jogadores, sabemos que dói e tem que doer mesmo a derrota para o rival. Mas sabemos que temos jogos agora no Campeonato Paulista. E o Campeonato Paulista, não tem como esconder, é um treino para a Libertadores”, acrescentou.

O centroavante veterano, no entanto, admite o peso de um revés para o principal adversário. Ao mesmo tempo, o jogador, um dos líderes do atual grupo palmeirense, tratou de defender o trabalho de Eduardo Baptista e valorizar, mais uma vez, a competição sul-americana.

“Perder para o rival, em qualquer circunstância, é sempre ruim. Eu que já joguei em grandes clubes e na maioria dos clássicos venci, fico muito chateado de estar siando derrotado dessa partida. Vestir essa camisa do Palmeiras e sair derrotado é ruim. Mas é começo de temporada, o Eduardo tem todo nosso aval, da diretoria”, sentenciou.

“O planejamento do Palmeiras não para um jogo, para um clássico. É um planejamento de mais de 80 partidas no ano, onde envolve o nosso principal campeonato, que é a Libertadores”, repetiu o camisa 9 palmeirense na zona mista em Itaquera.