Topo

Lesão de Moisés abre espaço para Palmeiras antecipar Borja no Paulista

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/02/2017 11h32

A grave lesão do meio-campista Moisés, que rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo e parará por pelo menos seis meses, abre espaço para uma troca imediata no grupo do Palmeiras inscrito para o Campeonato Paulista. Desta forma, Miguel Ángel Borja pode ter a inscrição antecipada graças ao longo período de afastamento do colega.

Segundo o regulamento da competição estadual, a troca por lesão na primeira fase ocorre mediante a apresentação de um laudo, o qual comprove a falta de condições de um atleta atuar até o fim da competição. Moisés, de acordo com o diagnóstico desta segunda-feira, tem retorno previsto para setembro.

Basta o Palmeiras apresentar os laudos sobre a lesão a um comitê médico da Federação Paulista de Futebol. A partir da aprovação da FPF, o clube alviverde poderia antecipar a troca.

A equipe palestrina corre para regularizar a situação de Miguel Ángel Borja, ainda não inscrito no Boletim de Informativo Diário da CBF. A expectativa no clube é de que o colombiano tenha o nome publicado antes do Carnaval.

Antes da infelicidade ocorrida com Moisés, o Palmeiras trabalhava com a estreia de Borja no Estadual para apenas as fases finais. Ao final da etapa de grupos, cada um dos oito classificados pode trocar quatro nomes do grupo de 28 inscritos previamente na competição.

Borja trabalhou com bola pela primeira vez no início da semana passada e mostra condições físicas para se incorporado rapidamente ao elenco no Paulista. Na última quinta-feira, o centroavante colombiano compareceu ao Allianz Parque e viu a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo.

Em compensação, Moisés deve ser operado no máximo até esta terça-feira, a fim de iniciar o tratamento nos próximos dias. O jogador está fora do Campeonato Paulista e tem retorno estipulado para o segundo turno do Brasileirão, competição a qual o Palmeiras defende o título conquistado no ano passado.