Topo

Titular do Corinthians pela 1ª vez, Kazim garante vitória sobre o Audax

Kazim comemora gol para o Corinthians contra o Audax - Ale Cabral/AGIF/Estadão Conteúdo - Ale Cabral/AGIF/Estadão Conteúdo
Kazim comemora gol para o Corinthians contra o Audax
Imagem: Ale Cabral/AGIF/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

18/02/2017 18h58

Com um gol do atacante Kazim, o Corinthians alcançou neste sábado (18) a sua terceira vitória no Campeonato Paulista. O time treinado pelo técnico Fábio Carille derrotou o Audax, por 1 a 0, em Osasco, pela quarta rodada da competição.

Kazim começou um jogo como titular pela primeira vez desde que foi contratado pelo clube. Ele substituiu Jô, que, poupado, nem foi relacionado para o duelo. O atacante turco anotou o seu segundo gol com a camisa da equipe (ele já havia balançado as redes contra o Vasco, em janeiro, pela Florida Cup).

Com o resultado deste sábado, o time alvinegro soma agora nove pontos e lidera o grupo A (ultrapassou o Ituano). Já o Audax, que possui apenas uma vitória até aqui (na estreia, contra o São Paulo), tem quatro pontos e é o último da chave D.

O Corinthians mostrou uma grande disciplina tática, sobretudo no primeiro tempo, quando apertou a saída de bola do rival e soube tirar vantagem disso. Conseguiu o seu gol exatamente com um roubo de bola no ataque. Na segunda etapa, perdeu muitas chances e, com o cansaço, sofreu muitos riscos na defesa. Sorte que o time da casa não soube aproveitar.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira (22), em Itaquera. No mesmo dia, o Audax visita o Botafogo.

Mudanças

Carille promoveu algumas mudanças na equipe. Arana, Camacho, Léo Jabá e Kazim foram as grandes novidades no time titular. Além de Jô, outros três jogadores que geralmente figuram entre os 11 iniciais (Marlone, Moisés e Fellipe Bastos) começaram no banco de reservas. Romero completou o trio de ataque com Léo Jabá e Kazim.

Do outro lado, o técnico do Audax, Fernando Diniz, muito amigo de Carille, apostou no mesmo time que empatou por 1 a 1 com a Ferroviária, na rodada anterior do Campeonato Paulista. Hugo e Gabriel Leite pelas pontas na frente e Ytalo no centro.

Calor e equilíbrio

O termômetro marcava 33ºC no início da partida. Talvez isso explique o ritmo lento nos primeiros minutos. Ambas as equipes mostravam dificuldades na armação de jogada. O Corinthians apostava na forte marcação na boa saída de bola do adversário, uma das marcas registradas do Audax. Na frente, o time da casa ia bem até chegar perto da grande área da equipe visitante, bem postada na defesa.

Tática dá certo

E a tática de Carille, de subir a marcação e apertar o adversário em seu campo, deu certo aos 29 minutos do primeiro tempo. Camacho roubou uma bola perto da área e rolou para Kazim, que chutou forte e rasteiro no canto esquerdo para abrir o placar.

Cansaço e show de gols perdidos

Com dores no tornozelo, Kazim pediu para ser substituído no início do segundo tempo. Maycon entrou em seu lugar. Sem o turco, Léo Jabá teve duas grandes chances para ampliar o marcador em lances parecidos. E nos dois momentos, mesmo cara a cara com Felipe Alves, ele não conseguiu passar pelo goleiro. Romero também teve uma ótima oportunidade, mas, dentro da área, desperdiçou.

Cansado, o Corinthians cedeu muitos espaços na defesa. O Audax mostrou que estava vivo no jogo e também conseguiu criar as suas chances. A exemplo do rival, porém, faltou caprichar nas finalizações. Aos 23 minutos, Rafinha passou por três defensores do adversário, mas, já na área, chutou torto. Quando o time acertou o pé, parou em Cássio, sempre bem colocado.

O básico

Esta foi a terceira vitória por 1 a 0 do Corinthians no Campeonato Paulista deste ano. O time venceu o São Bento e o Novorizontino pelo mesmo placar. Contra o Santo André, perdeu por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
AUDAX 0 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio José Liberati, em Osasco
Data: 18 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Marco Antonio de Andrade Motta Jr

AUDAX: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Gustavo Marmentini), André Castro e Betinho; Marquinho (Rafael Oliveira), Léo Artur, Pedro Carmona e Danielzinho; Gabriel Leite, Ytalo e Hugo (Rafinha).
Treinador: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Camacho (Fellipe Bastos) e Rodriguinho; Romero, Léo Jabá (Marlone) e Kazim (Maycon). 
Treinador: Fábio Carille

Gol: Kazim (29 minutos do primeiro tempo)