Topo

Romero ganha vaga de Marquinhos Gabriel e será titular contra Novorizontino

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/02/2017 16h57

O Corinthians terá uma novidade para a partida contra o Novorizontino, nesta quarta-feira, em Itaquera. O paraguaio Romero atuará na vaga de Marquinhos Gabriel, titular na derrota para o Santo André no sábado passado. Com um estiramento muscular na coxa direita, o camisa 31 nem sequer foi a campo.              

O atacante treinou entre os titulares na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Marlone, recuperado de dores musculares, trabalhou normalmente e também atuou no time titular. Já Giovanni Augusto, que atuou como titular pela direita na estreia do Paulistão, não foi para o campo - ainda com dores musculares, ele trabalhou nas áreas internas.
 
"Vou tratar de aproveitar a oportunidade. Sempre fiz meu melhor nos jogos, seja de titular ou no segundo tempo. Novamente a oportunidade chegou. Ano passado fui artilheiro do time e agora maia uma chance de entrar e fazer gol novamente como vai ser amanhã", disse Romero.
 
Fellipe Bastos e Jô, por sua vez, foram mantidos na equipe. Os seus reservas imediatos, Camacho e Kazim, respectivamente, participaram da atividade com os reservas, em outro campo. O grupo foi dividido em dois, enquanto os titulares trabalharam sozinhos, sob o comando de Fábio Carille e Osmar Loss.
 
O time corintiano, dessa forma, entrará em campo pela terceira rodada do Campeonato Paulista com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.
 
O treino também foi marcado pela presença do quarteto que defendeu a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano. O atacante Léo Jabá já treinou com bola e foi relacionado, enquanto o zagueiro Léo Santos, o lateral Guilherme Arana e o volante Maicon correram pelo gramado - os três ficaram fora da lista.
 
Pedrinho, um dos destaques do Corinthians na Copinha, e Mantuan também participaram dos trabalhos com bola. O meia apareceu no campo com o cabelo raspado, fruto do trote que recebeu dos companheiros por causa da ida aos profissionais.
 
O Corinthians busca a recuperação no estadual depois de perder em casa por 2 a 0 para o Santo André na segunda rodada. A equipe alvinegra, hoje, está atrás de Botafogo, São Bernardo e Ituano no Grupo A da competição.
 
Confira os 21 relacionados para a partida:
 
Goleiros: Cássio e Caique
Laterais: Fagner, Moisés e Léo Príncipe
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Gabriel, Fellipe Bastos, Paulo Roberto, Marciel e Camacho
Meio-campistas: Marlone, Guilherme, Rodriguinho
Atacantes: Jô, Romero, Kazim e Léo Jabá