Topo

Lucas Lima reverencia Palmeiras no campo, mas depois "se solta" na internet

do UOL, em São Paulo

24/04/2016 18h43Atualizada em 05/08/2020 01h16

Muita polêmica foi criada antes da semifinal entre Santos e Palmeiras, que terminou com a classificação do clube alvinegro nos pênaltis. Ao invés de Ricardo Oliveira, protagonista da rivalidade com Fernando Prass na final da Copa do Brasil do ano passado, a bola da vez era Lucas Lima, que irritou palmeirenses com comentários na internet após eliminações e derrotas da equipe de Cuca. No entanto, após a partida deste domingo, o meio-campista preferiu não alimentar essa rivalidade e fez questão de exaltar o adversário.

"Ah não, vou só comemorar junto com a minha torcida, mas sempre respeitando a equipe e grandeza do Palmeiras. Isso é mais pela imprensa e parte da torcida. Mas como falei, vou comemorar com a minha torcida e deixar a deles de lado", disse ainda dentro de campo.

Depois do jogo, na internet, no entanto, o jogador do Santos se soltou nas redes sociais. Em seu Twitter, Lucas Lima provocou o Palmeiras fazendo referência à famosa preleção de Zé Roberto em que o palmeirense diz "bate no peito e diz: o Palmeiras é grande". "Bate no peito e diz.. OITAVA FINAL SEGUIDA!! #maximorespeito #peixao #santossempresantos", escreveu o atleta em seu Twitter.

Sobre os dois gols rápidos do Palmeiras, Lucas Lima disse que o Santos não se abalou. "Não (deu) um gelo, mas se a gente não sai classificado ia ser um pecado pelo que jogamos. Em dois lances tomamos dois gols, mas graças ao Vanderlei chegamos em mais uma final, muito merecida", completou.

Ricardo Oliveira, que sequer precisou cobrar seu pênalti, seguiu a mesma linha do companheiro e evitou provocações. "Iríamos vencer nos pênaltis, tinha certeza. Nossa concentração e espírito eram outros. Falamos que estávamos preparados e aconteceu. Estou muito feliz pela classificação e o passo até a final. Se chegasse na minha vez eu iria bater, mas estou muito feliz porque conseguimos mais um objetivo", disse capitão santista.