Cuca enfrenta desafio conhecido: evitar sequência ruim nos primeiros jogos
Cuca irá comandar o Palmeiras pela terceira vez na noite desta quinta-feira. No confronto com o Red Bull Brasil, o treinador estará em uma situação bastante conhecida ao buscar a primeira vitória à frente do time alviverde.
Cenário semelhante ocorreu nas passagens de Cuca por Atlético-MG, Fluminense, Goiás e Santos. Nesses clubes, o treinador só conseguiu comemorar um triunfo depois de uma sequência de maus resultados. Ao término dos três primeiros trabalhos, porém, Cuca alcançou os objetivos. No time santista, acabou demitido após 14 jogos.
No Atlético-MG, por exemplo, o técnico perdeu as seis primeiras partidas, em agosto de 2011. Em seguida, o time mineiro conseguiu escapar do rebaixamento no Brasileirão. Nos anos seguintes, Cuca conquistou o Campeonato Mineiro (2012 e 2013) e a Libertadores (2013).
Em 2009, Cuca comandou o Fluminense em uma reação impressionante no Brasileirão. No começo da trajetória pelo clube, no entanto, Cuca passou por dificuldades. A primeira vitória foi conquistada depois de três empates e uma derrota.
O mesmo ocorreu no Goiás, quando Cuca despontou como treinador no futebol brasileiro. Naquela ocasião, o time goiano perdeu as três primeiras partidas. Na sequência, Cuca levou o Goiás a 17 vitórias em 34 jogos, em um segundo turno quase perfeito no Brasileirão.
No Santos, a passagem foi breve e durou apenas dois meses. Cuca só levou o Santos a uma vitória no nono jogo, depois de quatro derrotas e quatro empates. Em 14 partidas no comando do time, o treinador alcançou somente três triunfos.
Cuca conseguiu bons resultados nos primeiros confrontos quando treinou Flamengo, Botafogo, São Paulo e Cruzeiro. No clube rubro-negro, foram cinco vitórias seguidas no início do trabalho. No time paulista, o treinador obteve oito triunfos nos primeiros nove confrontos. Nos outros dois clubes, o técnico conseguiu vencer nas estreias.
Começo difícil no Palmeiras
Cuca assumiu o comando do Palmeiras no último dia 14. Três dias depois, o treinador esteve à frente do time alviverde na derrota para o Nacional-URU, em Montevidéu. Com o resultado, a equipe caiu para a terceira colocação do Grupo 2 da Libertadores.
No último domingo, o Palmeiras foi a Osasco e novamente tropeçou -- o Audax venceu o time de Cuca por 2 a 1. A derrota transformou a partida contra o Red Bull em decisão. O Palmeiras busca recuperar a liderança da chave. Nesta quarta o Ituano venceu o Rio Claro e assumiu provisoriamente a primeira colocação, com 18 pontos, contra 15 do time alviverde.
FICHA TÉCNICA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.