Topo

Oswaldo confirma Damião fora do clássico e revela ansiedade por estreia

Leandro Damião está vetado novamente e não encara o Corinthians nesta quarta-feira, na Vila Belmiro - Divulgação/Santos FC
Leandro Damião está vetado novamente e não encara o Corinthians nesta quarta-feira, na Vila Belmiro Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/01/2014 19h05

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que o atacante Leandro Damião está fora do clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O treinador, inclusive, revelou que está ansioso para escalar o reforço mais caro da história do Santos.

“Não, acho que não vai ter condição de jogo, por isso, eu trabalhei com outra opção, estou aguardando assim como todos estão, os torcedores estão ansiosos e eu também estou. Não acredito que tenha mais alguma coisa para acontecer amanhã (quarta-feira) senão teria treinado com ele”, afirmou Oswaldo.

O centroavante ainda não pode atuar por causa de entraves contratuais e treinou apenas entre os reservas em treino recreativo.

A diretoria precisa antecipar o pagamento da segunda parcela ao Internacional para receber a transferência do atleta. A liberação de Leandro Damião ocorrerá após a quitação da segunda parcela com o clube gaúcho, com prazo final previsto para 31 de janeiro.

Sem Damião e com a dúvida de Geuvânio, que não sabe se joga devido a uma lombalgia aguda, Oswaldo de Oliveira aposta em Jorge Eduardo, revelação do time campeão do Santos na Copa São Paulo deste ano. O treinador exaltou o jovem atacante ao aprovar a postura ofensiva e defensiva do atleta.

“Eu tenho que sentir como ele vai reagir. Na minha opinião é uma coisa simples, porque vai depender só de como ele encara isso, mas não tem mistério, pois o que ele faz é muito elementar, é mais ação do que pensamento, é um meia que ataca e defende como o gente faz e eu o vi fazer muito bem na Copinha”, explicou.

O treinador também explicou o motivo do zagueiro Jubal ter perdido a posição de titular com o retorno de Gustavo Henrique, que defendeu a seleção brasileira sub 21 e desfalcou o time contra o Ituano. Oswaldo apostou em Neto para equilibrar a zaga com experiência e juventude.

“O Neto eu quero fazer uma dupla mais mesclada de experiência e juventude, principalmente em um jogo que tem uma equipe que tem atacantes muito experientes”, disse.

O Santos deve enfrentar o Corinthians com a seguinte formação: Aranha, Cicinho, Neto, Gustavo Henrique, Eugênio Mena; Alan Santos, Arouca, Cícero; Jorge Eduardo (Geuvânio), Gabriel Barbosa e Thiago Ribeiro.