Topo

Federação muda data e horário do clássico Atletiba e 4 jogos no Paranaense

Clássico Atletiba teve data modificada e acontecerá após o Derby entre Paraná e Atlético - Cleber Yamaguchi/AGIF
Clássico Atletiba teve data modificada e acontecerá após o Derby entre Paraná e Atlético Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 18h27

A Federação Paranaense alterou a data de quatro partidas no campeonato estadual 2019, todas delas envolvendo o trio de Curitiba, Athletico-PR, Coritiba e Paraná Clube. Dois desses jogos são o clássico Atletiba da 4ª Rodada, na Arena da Baixada, e o Derby da Rebouças, programado para a rodada seguinte na Vila Capanema, ambos pela Taça Barcímio Sicupira (Primeiro Turno).

A mais significativa mudança é a do clássico Atletiba de 30 de janeiro para 06 de fevereiro, passando a ser disputado depois do jogo entre Paraná e Athletico, previsto para a 5ª rodada. Não haveria rodada no dia 6. As mudanças foram feitas a pedido da RPCTV, afiliada Globo que transmitirá o Paranaense 2019. A emissora não terá transmissões nas noites de quarta-feira em janeiro. O Athletico voltou a ceder seus direitos de transmissão à TV após dois anos de ausência.

Além disso, a FPF alterou o dia e horário do duelo entre o Coxa e o Londrina, que acontece na mesma rodada em que Paraná e Athletico duelam. E também os jogos entre Toledo x Paraná, marcado para a mesma rodada do Atletiba, e Coritiba x Maringá, com mudança de horário, na segunda rodada. 

Confira os novos horários:

Coritiba x Maringá - 2ª rodada - 23/01 às 20h
Toledo x Paraná - 4ª rodada - 30/01 às 20h
Athletico x Coritiba - 4ª rodada - 06/02 às 21h30
Coritiba x Londrina - 5ª rodada - 02/02 às 17h
Paraná x Athletico - 5ª rodada - 03/02 às 17h