PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Nova lesão tira Kléber do time do Coritiba por tempo indeterminado

Kléber está uma vez mais no departamento médico - Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Kléber está uma vez mais no departamento médico Imagem: Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/02/2018 17h29

O atacante Kléber está fora da semifinal do primeiro turno Paranaense e possivelmente, caso o Coritiba passe pelo Foz do Iguaçu, também não dispute a final da Taça Dionísio Filho. Uma lesão no posterior da coxa esquerda, sentida após o jogo contra o Toledo, fez com que o jogador retornasse direto para Curitiba para tratamento, ao invés de seguir com o grupo para a região da fronteira com Paraguai e Argentina.

Kléber tem sofrido com lesões desde a temporada 2016, quando sofreu uma fissura no pé e ficou de fora por 12 jogos. Já em 2017, após cumprir 15 jogos de suspensão pela cusparada em Edson, do Bahia, fez uma cirurgia no joelho que o afastou por quase dois meses, atuando em 31 dos 57 jogos do time no ano passado. Ele tem sido poupado nesse início de ano em jogos no Paranaense. Kléber jogou em 4 dos 7 jogos da equipe no ano, até agora.

O Coritiba não informa um tempo estimado de recuperação, mas o tipo da lesão indica que pode ser entre 10 e 20 dias.

O Coxa encara o Foz atuando fora de casa em jogo único pela semifinal da Taça Dionísio Filho. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer encara Atlético-PR ou Rio Branco na decisão do turno.

Futebol