Topo

Após pênalti perdido com cavadinha, Atlético-PR empata e segue sem vencer

Atlético-PR/Divulgação
Imagem: Atlético-PR/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 22h20

Mais uma vez sem usar titulares no campeonato estadual, o Atlético-PR segue sem vencer após quatro jogos. Neste sábado, o time de jovens e reservas do Furacão empatou por 0 a 0 com o Toledo e ainda houve uma dose extra de crueldade: o atacante Luís Henrique, ex-Botafogo, perdeu um pênalti de forma que irritou a torcida.

Com isso, o Atlético-PR segue fora do G-8 do Paranaense: tem três pontos e está em 9º lugar. O Toledo está em 4º, com oito pontos.

O primeiro tempo foi de poucas emoções na Arena da Baixada. O Atlético-PR só levou perigo com chutes de longa distância e lances de bola parada. Wanderson até cabeceou uma bola na trave, após escanteio, mas foi marcado impedimento. Já o Toledo se limitou a marcar e tentar contra-ataques, mas teve pouco sucesso nessa estratégia.

No 2º tempo, logo no início, cada time perdeu uma boa chance de gol. Mas a grande oportunidade foi desperdiçada por Luís Henrique, que sofreu pênalti aos 20min. Ele mesmo foi para a cobrança e tentou uma cavadinha, mas o goleiro espalmou. O rebote voltou para Luís e dessa vez ele chutou forte demais, mandando a bola para longe do gol. Ele foi substituído dez minutos depois e saiu muito vaiado e xingado pelos torcedores. Os últimos minutos foram de pressão do Atlético-PR, mas sem chances reais de gol.

O próximo jogo do Atlético-PR será contra o Coritiba, clássico que foi adiado por conta de uma divergência polêmica entre os clubes e a Federação Paranaense de Futebol. A partida está marcada para quarta-feira (1 de março), às 20h (de Brasília). O Toledo enfrentará o J. Malucelli no próximo domingo (5 de março), fora de casa mais uma vez.