Topo

Atlético-PR pede desculpas à torcida por vexame no Estadual: "vergonha"

Nota assinada por Petraglia e diretoria pede desculpas aos torcedores rubro-negros - Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba
Nota assinada por Petraglia e diretoria pede desculpas aos torcedores rubro-negros Imagem: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 15h05

Através de uma nota publicada em seu site oficial, o Atlético-PR resolveu pedir desculpas aos torcedores pela péssima campanha realizada no Campeonato Paranaense até então. Com os resultados da primeira fase, o time terminou na nona colocação e, desta forma, terá de disputar o ‘torneio da morte’ para evitar o rebaixamento para a segunda divisão.

Em nota assinada pelo presidente Mario Celso Petraglia e por outros diretores, o clube rubro-negro fala em vergonha pela campanha realizada e diz não entender os verdadeiros motivos pelo fraco desempenho no Campeonato Estadual.

O clube ainda pede a compreensão da torcida e diz que, com humildade, conseguirá forças para dar a volta por cima e ser ainda mais forte daqui para frente.

Leia a nota na íntegra:

Temos o dever de apresentar nossa vergonha e desculpas, ao mesmo tempo nossa solidariedade ao sofrimento, à tristeza, autoestima rebaixada, que toma conta de todos nós atleticanos neste momento. Assumimos nossa culpa e responsabilidade perante os maus resultados no Campeonato Paranaense.

É certo, estamos muito feridos no corpo e na alma, mas não feridos à morte. Então, temos soluções. O avião não cai por uma única causa, há sempre múltiplos motivos para o acidente de queda. Fizemos nossa análise crítica e não identificamos razões suficientes claras para esta queda, pois, com praticamente o mesmo grupo de jogadores de 2014, quando enfrentamos adversários muitos mais qualificados no Campeonato Brasileiro, chegamos entre os 8 melhores!

Não é momento para justificativas e sim para as ações efetivas. Se a derrota agride, destrói caminhos e devasta, também nos dá forças para refazer, reorganizar, investir, fortalecer a equipe e renovar a esperança e confiança. 

Mais que lamentar, pedimos compreensão necessária por essa situação negativa e com humildade teremos força para nos recuperar e sairmos mais fortes.

Podem estar seguros.

MARIO CELSO PETRAGLIA
Presidente do Conselho Administrativo 

LUIZ SALLIM EMED
Vice-presidente do Conselho Administrativo

MARCIO LARA
Vice-presidente do Conselho Administrativo

LAURI ANTONIO PICK
Membro do Conselho Administrativo

CARLOS VALDIR HENZE JUNIOR
Membro do Conselho Administrativo