Topo

Fred reencontra Atlético e comemora 1º gol no ano: "saudades desses jogos"

No clássico contra o Atlético-MG, Fred marcou seu primeiro gol na temporada - Vinnicius Silva/Cruzeiro
No clássico contra o Atlético-MG, Fred marcou seu primeiro gol na temporada Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2019 13h50

No primeiro clássico mineiro de 2019, o Cruzeiro recebeu o Atlético-MG no Mineirão e as equipes ficaram no 1 a 1. Os dois gols da partida foram marcados de pênalti. Pelo lado celeste, que abriu o marcador, Fred foi o responsável por balançar as redes contra seu ex-clube, e hoje rival. No final da partida, o camisa 9 comemorou o reencontro com as redes.

"O Victor já me conhece, ele sabe que na maioria das vezes eu bato o pênalti cruzado. Ficou provocando um pouco ali, ele até esbarrou na bola, mas a bola entrou. Estava sentindo saudades desses jogos, clássico, casa cheia. Ano passado foi um sofrimento danado, mas tenho certeza que esse ano será de muitos gols", comentou o atacante. Também de pênalti, o Atlético deu a igualdade ao placar com o lateral Fábio Santos.

Este foi o primeiro jogo de Fred contra o Atlético desde que saiu do time alvinegro, em dezembro de 2017. No ano passado, por causa de uma grave lesão no joelho, o atacante perdeu todos os clássicos, além de ter ficado de fora também das principais decisões do time na Copa do Brasil e Libertadores.