Topo

Mano crê em reação de David após ano frustrado no Cruzeiro: "tem potencial"

David se destacou com as cores do Cruzeiro em vitória sobre o Guarani-MG na estreia do Mineiro - Marcelo Alvarenga/AGIF
David se destacou com as cores do Cruzeiro em vitória sobre o Guarani-MG na estreia do Mineiro Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2019 19h00

Contratado por R$ 10 milhões no início de 2018, David deu indícios de que pode enfim engrenar com as cores do Cruzeiro. Depois de disputar 22 jogos, com um gol e uma assistência, em sua primeira temporada, o atacante já iniciou o novo ano com o pé direito. Na vitória por 3-1 sobre o Guarani-MG, o atleta deu passe para Raniel abrir o placar no Farião, em Divinópolis, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, e recebeu elogios.

Escolhido para substituir Giorgian De Arrascaeta, vendido para o Flamengo, o atacante foi responsável por criar a jogada do primeiro gol do confronto. Ele avançou pelo lado direito e cruzou à meia altura para o centroavante cruzeirense. A assistência ilustra a boa atuação do atleta, que é enaltecido por Mano Menezes.

"É, o futebol não tem milagre. O David chegou com uma lesão gravíssima no início do ano passado. Essa lesão nos custou três meses só para fazer a cicatrização. Depois disso, teve outra lesão em função da outra. Foi jogar lá em julho. Ele teve que recuperar o ritmo, a condição atlética dele. O David já seria outro jogador, ele tem potencial para ser. O time ajuda muito, muitas bolas chegaram para ele e para Raniel. Acreditamos muito. Ele tem grande possibilidade agora de mostrar aquilo que nos levou a trazê-lo para o Cruzeiro", disse.

O treinador não é o único a enaltecer o futebol apresentado pelo atacante na vitória deste fim de semana. Robinho também destaca o passe do atacante para o gol de Raniel.

"Sem dúvidas, a gente está ajudando muito ao David. Ele treinou muito na pré-temporada, foi um dos destaques. Está trabalhando muito, Mano deu moral para ele. Isso é importante. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito em 2019", comentou.

Antes da assistência dada no jogo deste sábado, David só havia dado um passe para gol no Cruzeiro. O lance ocorreu em 24 de setembro de 2018, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele também deu passe para Raniel marcar na vitória por 2-1 sobre o Santos.