Topo

Com dois de Raniel, Cruzeiro estreia em 2019 com vitória sobre o Guarani-MG

Raniel comemora gol do Cruzeiro contra o Guarani-MG - Bruno Haddad/Cruzeiro
Raniel comemora gol do Cruzeiro contra o Guarani-MG Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2019 18h22

O Cruzeiro venceu o Guarani-MG por 3 a 1 na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com dois gols de Raniel e um de Robinho, os comandados de Mano Menezes não tomaram conhecimento do adversário no jogo disputado na tarde deste sábado (19) no estádio Farião, em Divinópolis. Alemão fez o único gol do mandante.

Com o resultado, a Raposa ocupa a primeira colocação do Estadual, com três pontos. O time interiorano é o lanterna do torneio, sem pontuar ainda. Os demais jogos da primeira rodada acontecem neste domingo (20).

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Atlético Patrocinense no Mineirão. O jogo será disputado às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (23). 

O melhor: Substituto de Fred, Raniel brilha com dois gols

Raniel foi o escolhido de Mano Menezes para substituir Fred, que se sentiu indisposto antes do jogo deste sábado. O jovem centroavante fez boa partida e brilhou ao marcar dois gols no confronto. No primeiro tempo, ele contou com assistência perfeita de David. O segundo, ocorrido na metade final, foi após ótimo passe de Robinho.

O pior: Magalhães dá muito espaço e vê Cruzeiro fazer dois gols por seu lado

As características ofensivas de Magalhães não funcionaram na partida deste sábado. O lateral-esquerdo que costuma atacar com qualidade teve muita dificuldade para brecar as ações ofensivas da equipe celeste e viu David criar duas boas chances em seu setor. Ambos os tentos foram anotados por Raniel. No gol feito por Robinho, o jogador não acompanhou o meio-campista cruzeirense.

Lucas Silva volta a dar assistência após cinco meses

A última vez que o atleta havia dado um passe para gol foi em 9 de agosto de 2018, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A assistência foi para Thiago Neves. Neste sábado (19), ele deixou Robinho na cara do gol. Com um cruzamento perfeito, o volante deixou o camisa 19 sozinho para estufar a rede de Leandrão.

Aposta de 2018, David inicia a temporada em alta no Cruzeiro

Comprado do Vitória por R$ 10 milhões em janeiro de 2018, David era a grande aposta do Cruzeiro para a temporada passada. O atacante, contudo, teve dificuldades para se firmar na equipe no ano anterior. O segundo ano com as cores do time começou bem melhor. Em apenas um jogo, ele já deu assistência para Raniel marcar o primeiro e iniciou a jogada do terceiro gol do time comandado por Mano Menezes. 

Descuido do Cruzeiro permite gol do Guarani-MG

Depois de ficar em vantagem no marcador, o Cruzeiro passou a dar brechas para o Guarani-MG. Em um lance de descuido da defesa cruzeirense, Alemão marcou em um belo chute da intermediária. O lance ocorreu no fim do primeiro tempo.

Arbitragem acerta ao anular gol de Rafinha, mas erra em lance de Raniel

A auxiliar Helen Aparecida Gonçalves protagonizou dois lances importantes no segundo tempo da partida. No primeiro, Raniel balançou a rede. Ele recebeu passe de Robinho e deixou a sua marca. Contudo, estava em posição irregular, centímetros à frente do lateral-direito Denis. Por outro lado, Rafinha fez o que seria o quarto da Raposa no confronto. O atacante aproveitou rebote em finalização de Robinho e deixou a sua marca. Entretanto, estava em posição irregular no lance. A jogada foi anulada pelo trio de árbitros.

Mano Menezes se irrita com banco de reservas do Farião

A comissão técnica e os reservas do Cruzeiro ficaram em um banco de reservas atrás do gol que permanece ao lado direito das cabines de transmissão. Em bancos nada confortáveis e posicionado em um local de difícil visibilidade, Mano Menezes se irritou com a posição. O treinador, inclusive, se recusou a conceder entrevista antes do apito inicial como forma de protesto.

Ficha técnica
Guarani-MG x Cruzeiro

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 19/01/2018, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta e Helen Aparecida Gonçalves

Cartão amarelo: Henrique (Cruzeiro)

Gols: Raniel - 14'/1ºT (0-1); Robinho - 18'/1ºT (0-2); Alemão - 42'/1ºT (1-2); Raniel - 1'/2ºT (1-3)

Guarani-MG
Leandrão; Denis (Yuri), Paulão, João Marcos e Magalhães; Alemão, Renato Xavier, Paulo Morais, Leomir (Ewerton Maradona) e Charles (Douglas); Pedrinho.
Técnico: Gian Rodrigues.

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Lucas Romero), Robinho e Rafinha; David (Renato Kayser) e Raniel (Sassá).
Técnico: Mano Menezes.