É possível? Histórico de gols no Camp Nou dá esperança ao Barça contra Juve
O Barcelona perdeu por 3 a 0 para a Juventus no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O resultado deixou a torcida apavorada e colocou em dúvida a força do elenco espanhol comandado por Luís Enrique.
Uma virada nesta terça-feira, às 15h45, pode ser difícil, mas quem olha para o que o Barcelona já fez nesta edição da Champions League pode ter esperança. E não estamos falando apenas dos 6 a 1 das oitavas de final sobre o PSG. Em TODOS os jogos que disputou em casa nesta temporada pelo torneio europeu, o Barça fez o placar que precisa para se classificar.
Na primeira fase, foram três jogos no Camp Nou. No primeiro, um massacre sobre o Celtic, da Escócia: 7 a 0, com três gols de Messi e quatro assistências de Neymar. Nas duas próximas partidas, o placar ficou “apenas” em 4 a 0. Contra o Manchester City, com mais três gols de Messi. E contra o Borussia Monchengladbach, já classificado, com três gols de Arda Turan.
Na média, foram mais de cinco gols por partida nos jogos em casa. E só um sofrido. Contra o PSG, nos 6 a 1. Para quem não lembra, a equipe levou 4 a 0 na França e virou o duelo apenas nos últimos minutos do jogo, com dois gols e uma assistência de Neymar a partir dos 43 minutos do segundo tempo.
Do outro lado, porém, estará um time muito mais consistente defensivamente do que o PSG. Em nove partidas na Liga dos Campeões até agora, foram apenas dois gols sofridos. Em toda a temporada, a equipe só levou mais de um gol em quatro partidas. A maior derrota foi o 3 a 1 para o Genoa, em novembro.
Para o Barça, o alento é que a última vez em que a equipe italiana levou quatro gols em um jogo foi justamente na Champions. No ano passado, o time foi eliminado pelo Bayern de Munique após uma derrota por 4 a 2 para os alemães, em Munique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.