Topo

Zidane lamenta gol de empate no fim sofrido pelo Real: "Sabor agridoce"

 Reuters / Stefano Rellandini
Imagem: Reuters / Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 18h53

Treinador do Real Madrid, Zinédine Zidane lamentou, logo após a partida do time espanhol contra o Borussia Dortmund, o empate sofrido aos 42 minutos do segundo tempo. A partida, na Alemanha, terminou em 2 a 2, válida pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. 

O comandante afirmou que seus jogadores fizeram "uma grande partida", e acrescentou: "Fica um sabor agridoce quando empatam no final, é duro para os atletas por causa do esforço aplicado".

"Estou chateado porque fizemos um grande jogo ofensiva e defensivamente, fizemos o jogo que pretendíamos. É nosso terceiro empate seguido e estou chateado porque não é o que os jogadores merecem. Faltando apenas três minutos...", prosseguiu. 

O Real Madrid, no duelo, suportou pressão inicial dos donos da casa até abrir a contagem com Cristiano Ronaldo. Na sequência, sofreu empate em falha do goleiro Navas, gol de Abaumeyang, mas voltou a liderar o marcador com Varane. Na reta final, Schürrle deixou tudo igual. 

Apesar da falha em um dos tentos, Navas foi elogiado pelo técnico. Merecidamente, uma vez que fez defesas importantes. "Ele jogou muito bem", avaliou sobre o costarriquenho, que estreou na temporada nesta terça-feira, depois de se recuperar de lesão. "No geral, sua partida foi muito boa. São quatro meses que estava parado e foi bem em um jogo muito difícil. Tem personalidade para jogar em qualquer estádio. O gol foi por azar, pode acontecer. Estou contente com ele".