Topo

Festa de Drogba na volta a Londres dura pouco e Chelsea elimina Galatasaray

Do UOL, em São Paulo

18/03/2014 18h37

A decisão entre Chelsea e Galatasaray, marcada pelo reencontro entre Drogba e os torcedores ingleses, teve o time de Londres como vitorioso. Nesta terça-feira, a equipe da Inglaterra ganhou por 2 a 0 e se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Apesar de valer uma vaga na próxima fase, o clima no estádio era de festa. Drogba ganhou uma chuteira de prata entregue pelo Chelsea em sua homenagem antes do duelo e viu nas arquibancadas uma bandeira com seu rosto escrito “para sempre em nossos corações”. Da parte dos fãs do Galatasaray, o marfinense foi lembrado em uma provocação. "Nós temos Drogba, vocês não", dizia a faixa.

Mas, bastou o apito inicial para a festa acabar. Sem mal tocar na bola, o atacante do Galatasaray viu Eto’o abrir o placar para o Chelsea após assistência de Oscar.

Com a ducha de água fria logo no começo da partida, o Chelsea dominou boa parte do primeiro tempo sem ser ameaçado pelo Galatasaray. Drogba até tentava em cobranças de faltas, mas nenhuma finalização foi em direção ao gol de Cech. A situação ficou ainda mais tranquila no fim do primeiro tempo, quando Cahill fez o segundo do Chelsea na partida.$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-numeros$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/africanos-1395174618661.vm$escape.getQ())

Na etapa final, o ritmo do jogo ficou ainda mais lento com o Chelsea tocando de lado em boa parte do tempo. Em alguns lances raros, o time acelerava e ameaçava o gol turco.

O goleiro Cech terminou os 90 minutos sem fazer nenhuma defesa. Apenas nos acréscimos, o goleiro tcheco teve de se esticar para defender uma cabeçada de Drogba. Do outro lado, Muslera foi ameaçado por 12 finalizações na direção de seu gol.

No fim do duelo, Drogba foi homenageado novamente pelos torcedores do Chelsea que cantaram seu nome. Visivelmente emocionado, o atleta agradeceu os fãs mesmo com a eliminação de sua equipe.

Além dos ingleses, a próxima fase da Liga dos Campeões já conta com Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, PSG e Atlético de Madri. O sorteio das quartas acontecerá na próxima sexta-feira.