Topo

Imprensa mundial 'culpa' gols perdidos por eliminação do Real Madrid

Cristiano Ronaldo reclama durante jogo contra o Borussia Dortmund pelas semifinais - AP Photo/Paul White
Cristiano Ronaldo reclama durante jogo contra o Borussia Dortmund pelas semifinais Imagem: AP Photo/Paul White

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 18h24

A imprensa mundial exaltou a disposição e a garra com que os jogadores do Real Madrid entraram em campo dispostos a reverter o placar de 4 a 1 do jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund. Entretanto, apesar da vitória por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, os merengues foram eliminados. Diversos jornais estamparam manchetes 'culpando' a não classificação do Real pelos vários gols perdidos, principalmente no início do jogo.

"Os gols chegaram tarde demais, principalmente se lembrando das três ocasiões claríssimas ocorridas no primeiro tempo", disse o jornal diário pró-Real Madrid Marca, da Espanha. A página inicial do Ás também fez menção aos gols desperdiçados: "O Real Madrid perdeu parte das suas opções no jogo quando desperdiçou quatro grandes oportunidades durante dez minutos de fúria".

Já o jornal Mundo Deportivo lamentou que o Real tenha "caído com o gostinho do mel na boca".

O portal alemão Sportbild exaltou a atuação do Borussia Dortmund e fez questão de lembrar que "o sonho é real". Já na Itália, o jornal La Gazzetta Dello Sport elogiou o desempenho da equipe merengue após a entrada do brasileiro Kaká e do atacante Benzema, além de também destacar os gols perdidos por Cristiano Ronaldo, Ozil e Higuaín no começo da partida.

O sempre polêmico jornal argentino Olé foi sucinto e disse que o Real Madrid "morreu em pé".

Nesta quarta-feira, às 15h45, acontece a segunda semifinal da Liga dos Campeões. O adversários do Borussia Dortmund saíra do confronto entre Barcelona e Bayern de Munique. A equipe alemã venceu a primeira partida por 4 a 0 e tem grande vantagem.