Topo

Maldini 'apoia' Ronaldinho em noitada e diz que brasileiros estão habituados

Ronaldinho Gaúcho e Robinho improvisam dança na comemoração do gol do Milan - AFP
Ronaldinho Gaúcho e Robinho improvisam dança na comemoração do gol do Milan Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/11/2010 08h02

Lendário ex-capitão do Milan, o italiano Paolo Maldini saiu em defesa de Ronaldinho, que nos últimos dias foi alvo de críticas devido a mais um episódio de noitadas. O brasileiro desagradou o técnico de sua equipe, mas, para Maldini, o fato não preocupante. O atacante respondeu em campo, marcando pelo clube nesta terça, pela Liga dos Campeões.

“Brasileiros e espanhóis estão acostumados com um estilo de vida diferente”, afirmou o ex-jogador. “Muitas vezes até eu frequentava restaurantes até tarde da noite. Não é nada de mais”.

Ronaldinho acabou sendo colocado no banco de reservas para a partida contra o Auxerre desta terça, em que o Milan venceu por 2 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final. Ainda assim, entrou no fim e anotou o seu, o segundo do clube italiano.

Maldini ainda comentou que espera que o Milan consiga quebrar a hegemonia da Inter no Campeonato Italiano. “O Milan pode melhorar seu nível e ganhar o ‘Scudetto’, até porque a Inter não é a mesma que vinha sendo nos últimos anos”, analisou.