Estádio do River é liberado para decisão da Copa Libertadores
O Estádio Monumental de Núñez está liberado novamente para a final River Plate x Boca Juniors pela Copa Libertadores. Mesmo órgão que interditou do local depois dos incidentes no último sábado, a agência Governamental de Controle do Governo da cidade de Buenos Aires confirmou a liberação do estádio para o jogo remarcado para as 18h (de Brasília) deste domingo.
Em declarações publicadas pelos jornais “Olé” e "Clarín", o chefe executivo do órgão, Ricardo Pedace, disse que o Monumental de Núñez está novamente habilitado para receber a decisão neste domingo. A final teve que ser adiada depois de que o ônibus com a delegação do Boca Juniors foi atacado pela torcida do River.
"O fechamento foi suspenso porque todos os elementos de segurança estão presentes", disse Ricardo Pedace, que informou que a interdição foi causada pela superlotação, e não pelo ataque ao ônibus.
- Vídeo mostra ataque dentro de ônibus do Boca: "chamem o médico"
- "Estão nos obrigando a jogar a partida", diz Tevez
- Capitão do Boca Juniors vai para o hospital após confusão com ônibus
Para conseguir a liberação, o River Plate realizou o pagamento de uma multa com valor não informado. Além disso, uma análise da “Administração de Infrações” efetivou o estádio como habilitado.
A Conmebol já havia confirmado, mesmo antes da liberação do Monumental de Núñez, a final para as 18h (de Brasília) deste domingo. Da mesma forma, dirigentes do River Plate e Boca Juniors já tinham descartado um novo adiamento do jogo por uma possível falta de local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.