Topo

Muricy diz que Grêmio é favorito, mas avisa: "Tem de respeitar o River"

Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

30/10/2018 19h41

A vitória por 1 a 0 sobre o River Plate no jogo de ida deu ao Grêmio uma vantagem importante para a partida que será disputada nesta terça-feira, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa Libertadores. No entanto, Muricy Ramalho opinou que a equipe brasileira precisa ter respeito pelo rival.

"Eu considero o Grêmio favorito, mas tem de respeitar o time argentino, que é um time campeão e tem camisa", escreveu o comentarista do SporTV em seu perfil do Twitter no início desta noite, menos de quatro horas antes do confronto na Arena do Grêmio.

O ex-treinador acredita que Renato Portaluppi deve ter orientado seus atletas sobre a dificuldade da partida. "Um grande clássico. Dois campeões. Grêmio saiu na frente em um jogo de 180 minutos, mas Renato deve estar conversando com seus jogadores", afirmou.

"River é um time grande e virá para cima, porque não tem alternativa. Grêmio tem de ser um time inteligente, saber ter a posse de bola, não entrar no jogo dos argentinos de catimba, caprichar um pouco mais na bola parada defensiva", concluiu Muricy.

O jogo acontece nesta terça, na Arena do Grêmio, a partir das 21h45 (de Brasília). A equipe tricolor poderá contar com o retorno de Everton, que se recuperou de lesão muscular na coxa direita e foi liberado pelos médicos.