Topo

Luan sente nova lesão ao tentar jogar e segue como dúvida no Grêmio

Duda Bairros/AGIF
Imagem: Duda Bairros/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

24/10/2018 00h55

Luan tem um novo problema médico para enfrentar. Ao tentar voltar depois de inflamação na sola do pé direito, o meia-atacante sentiu desconforto muscular na coxa direita e ficou fora até mesmo do banco de reservas em River Plate e Grêmio. Na volta a Porto Alegre, o camisa 7 fará exame de imagem para saber a extensão do problema e eventual tempo de parada.

Assista ao gol e melhores momentos de River Plate 0 x 1 Grêmio

Com o novo quadro, Luan passa a ser dúvida para o segundo jogo diante do River, no dia 30, em Porto Alegre. A vitória por 1 a 0 em Buenos Aires faz o Grêmio jogar até pelo empate.

Segundo apurou o UOL Esporte, Luan tentou evitar a passada com a planta do pé no treino de segunda-feira, no CT do Boca Juniors. Ao fazer isso, o meia-atacante sentiu reflexo na coxa direita: dores no músculo adutor.

"Eu sabia que o Luan tinha poucas chances, ele até se recuperou. Mas infelizmente ontem ele sentiu outra lesão, lesão muscular, e aí ficou sem chance alguma", disse Renato Gaúcho. "O Luan teve lesão muscular na coxa. Só exame para definir. Ele ia fazer o exame hoje, mas estava com dores. Ele vai fazer em Porto Alegre e só aí vamos saber a extensão da lesão".

Luan foi dado como desfalque certo no sábado, após o jogo com o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o camisa 7 treinou e pediu para viajar. A postura do jogador agradou ao Grêmio e o pedido foi aceito.

Além da situação de Luan, o Grêmio também espera por novidades de Everton. Artilheiro do time na temporada, o camisa 11 se recupera de lesão muscular na coxa direita.