Topo

Grêmio é recebido com festa em Porto Alegre após vitória contra o River

Torcida do Grêmio faz festa em chegada do time a Porto Alegre após vitória na semi - Lucas Uebel/Grêmio
Torcida do Grêmio faz festa em chegada do time a Porto Alegre após vitória na semi Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2018 17h38

No fim da tarde desta quarta-feira (24) a delegação do Grêmio voltou de Buenos Aires e foi recebida com festa em Porto Alegre. Após vencer o River por 1 a 0 em jogo de ida da semifinal da Libertadores, os jogadores estão liberados para reapresentação apenas na quinta. 

Perto das 17h30, a aeronave que trouxe a delegação do Tricolor de volta para casa aterrizou em solo gaúcho. Aproximadamente 300 torcedores esperavam no portão 8 do aeroporto Salgado Filho fazendo festa desde o meio da tarde.

Com cânticos, camisas e muitos aplausos, os aficionados receberam os atletas, que desceram do ônibus para saudar os presentes, retribuindo o carinho. Estão liberados após o bom resultado e voltam a trabalhar apenas na quinta-feira. 

Com a vitória, o Grêmio joga por empate ou qualquer vitória na partida de volta, marcada para terça-feira da semana que vem, dia 30. Caso o River vença por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de qualquer outro placar de vitória argentina, são eles que seguem para a final contra Palmeiras ou Boca Juniors. 

Antes, há no calendário a partida contra o Sport pelo Brasileiro, mas apenas reservas devem estar em campo.