Topo

Renato confirma Grêmio com Michel. Luan fica fora até do banco

Luan ficou fora até do banco ainda em virtude de inflamação na sola do pé direito - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Luan ficou fora até do banco ainda em virtude de inflamação na sola do pé direito Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek e Leandro Miranda

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

23/10/2018 20h46

O Grêmio está confirmado para o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, nesta terça-feira (23). O time escalado por Renato Gaúcho tem Michel como grande novidade, mas atuará sem Luan. O meia-atacante ficou fora inclusive do banco de reservas por ainda sentir desconforto no pé direito, que teve diagnosticado ruptura parcial da fáscia plantar.

O UOL Esporte antecipou que Michel seria titular em Buenos Aires após dar bom retorno físico no sábado, contra o América-MG. Recuperado de três lesões em série, o volante é escalado para dar mais força e altura ao sistema defensivo. Também será reforço para a bola aérea ofensiva.

Luan, por outro lado, foi a grande dúvida do Grêmio durante os últimos dias. Depois de ser vetado publicamente por Renato no sábado, pediu para viajar e embarcou com o time no domingo. Na Argentina, treinou com bola e saiu antes do término da atividade após sinalizar dores na perna direita. Enquanto se movimentou, o camisa 7 também tentava pisar apenas com o lado de fora do pé direito, alvo de intensas dores pela inflamação na sola do pé.

Sem Luan, o Grêmio confirma o pior cenário para a partida. Além da ausência do camisa 7, principal jogador do clube no ano passado, Renato também não terá Everton. O camisa 11 sequer viajou a Buenos Aires por conta de fase final de recuperação da lesão muscular na coxa direita. Léo Moura é outro titular que também não ficou à disposição.

Com Michel, Maicon, Cícero e Ramiro o Grêmio deve mudar estilo de jogo. Com proposta de fechar espaços e explorar a velocidade de Alisson. No ataque, Jael terá a missão de dar profundidade.

O Grêmio jogará com: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Cícero, Ramiro, Alisson e Jael.