Topo

Treino do Grêmio tem Luan só na primeira parte e reunião de capitães

Luan em ação durante treino do Grêmio na Argentina - Jeremias Werneck/UOL
Luan em ação durante treino do Grêmio na Argentina Imagem: Jeremias Werneck/UOL

Jeremias Werneck

Do UOL, em Buenos Aires (ARG)

22/10/2018 19h09

O último treinamento do Grêmio antes de enfrentar o River Plate, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, foi recheado de elementos que reforçam a mobilização e o clima de quebra-cabeça no time gaúcho. Nesta segunda-feira (22), no CT do Boca Juniors, Luan calçou chuteiras e participou do aquecimento e primeira parte do rachão. Após a atividade, houve uma espécie de reunião entre Geromel, Maicon e Renato Gaúcho.

Luan é a grande dúvida na escalação do Grêmio que joga nesta terça-feira (23), às 21h45 (Brasília), no estádio Monumental de Nuñez. O treinamento deixou impressões distintas.

O camisa 7 não está 100%, mas mostrou grande disposição. Durante o treino, Luan chegou a trocar de chuteira e participou do aquecimento sem limitações. Na área do recreativo, ele aguentou por cerca de 10 minutos até sair e acompanhar o restante da atividade.

Enquanto esteve no treino, Luan demonstrou apenas uma limitação: pisar com toda a sola do pé direito no gramado. A área sofre com inflamação crônica e recentemente houve ruptura parcial da chamada fáscia plantar. Com o desconforto, o meia-atacante tentou sempre apoiar apenas a parte externa do pé no campo. A estratégia o fez sentir dores na coxa direita e após rápido diálogo com Renato, o jogador saiu e ficou observando a parte final da prática.

Mesmo assim, Luan dispensou atendimento médico logo que saiu de campo. Foi procurado por colegas de time, como que em busca por um relato atualizado da situação, e não deu sinais de lamento. Entre o restante da delegação a cena soou como normal, mas uma reavaliação está programada para as próximas horas. Renato Portaluppi quer observar a reação do corpo do meia a qualquer atividade física nas condições atuais.

Depois do treino, antes de os jogadores deixarem o gramado contíguo ao estádio do Boca Juniors, Renato promoveu uma reunião bem específica. Ao lado de Geromel e Maicon, o treinador debateu assunto que gerou atenção de ambos. Passa também pelo grupo a escolha sobre a escalação ou não de Luan, que pediu para viajar e quer atuar contra o River.

O Grêmio deve enfrentar o River Plate com: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Alisson e Pepê; Luan (Jael).