Topo

Grêmio viaja à Argentina com Luan e festa da torcida no aeroporto

Meia-atacante ainda se recupera de inflamação na sola do pé direito - Reprodução
Meia-atacante ainda se recupera de inflamação na sola do pé direito Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Buenos Aires

21/10/2018 20h04

O Grêmio embarcou rumo a Buenos Aires, na noite deste domingo (21), com apoio de cerca de 800 torcedores e uma boa notícia. Um dia após Renato Gaúcho afirmar que Luan estava fora da viagem, o meia-atacante apareceu entre os relacionados. A presença do camisa 7 no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, ainda é incerta. Everton e Léo Moura, por outro lado, ficaram em Porto Alegre.

Luan se recupera de uma fascite plantar no pé direito. Ao longo da semana, não treinou com bola. Mas na atividade deste domingo, com portões fechados, trabalhou com o resto do time.

A lista de concentrados não foi divulgada pelo Grêmio, mas as redes sociais do clube revelaram a presença de Luan na delegação. Ele ainda será submetido a reavaliação médica, mas a tendência é que fique no banco de reservas.

Quem está fora da partida, de fato, é Everton. Ainda em recuperação de lesão muscular na coxa direita, o artilheiro do time gaúcho no ano ficou em Porto Alegre. Léo Moura também não embarcou. Marcelo Grohe, Bruno Cortez e Ramiro estão com a delegacão.

A chegada do Grêmio ao aeroporto foi com enorme festa da torcida. Quase mil pessoas tomaram conta das ruas que cercam o aeroporto Salgado Filho com faixas, sinalizadores e instrumentos musicais. A cena já foi protagonizada no ano passado, durante a Libertadores e antes da viagem ao Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.

O Grêmio enfrenta o River Plate na próxima terça-feira, às 21h45 (Brasília), no estádio Monumental de Nuñez. O time deve ter: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro (Thaciano), Alisson, Pepê e Jael (Luan).