Topo

Renato confirma: Luan e Everton desfalcam o Grêmio em jogo de ida com River

Luan está fora de partida de ida da semifinal da Libertadores nesta terça com River - Thiago Ribeiro/AGIF
Luan está fora de partida de ida da semifinal da Libertadores nesta terça com River Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2018 18h24

Luan e Everton não enfrentarão o River Plate no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, na próxima terça-feira (23), em Buenos Aires. Neste sábado (20), após o empate em 1 a 1 com o América-MG pelo Brasileiro, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, confirmou as ausências.

Luan sofre com uma ruptura parcial de ligamentos da sola do pé direito, e Everton tem uma lesão muscular na coxa direita. Nenhum terá condições de estar com a delegação que viaja neste domingo (21) para a Argentina.

"O Luan e o Everton estão fora da viagem. O Luan sente muito o pé, e nos trabalhos de hoje (em Porto Alegre) o Everton provou que não está 100%. É uma lesão muscular, temos de pensar com a cabeça, não adianta colocar um jogador sem condições, pode arrebentar e ficar fora do segundo jogo. Esses dois não vão nem viajar. Os demais vão correr atrás das notícias, que vocês são pagos para isso", disse aos jornalistas na entrevista coletiva.

A lesão de Everton é mais antiga e o fez ser, inclusive, cortado da seleção brasileira. Ele até tentou retomar aos treinamentos, mas não conseguiu render o esperado.

Já Luan sofre com dores na planta do pé. Uma ruptura parcial de um ligamento na sola do pé direito o fez perder as últimas atividades e não reunir condições de jogo.

O Grêmio ainda tem mais uma série de dúvidas. Ramiro, Marcelo Grohe, Cortez e Léo Moura, todos estão sob análise médica para a partida.

Por ter tantos problemas, o Tricolor usou reservas e não saiu do 1 a 1 com o América-MG neste sábado. O duelo com River está marcado para terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Nuñez.