Topo

Dedé lamenta reação de goleiro do Boca: "É lamentável que ele pense assim"

Demian Alday/Getty Images
Imagem: Demian Alday/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/10/2018 21h57

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, lamentou a reação do goleiro Andrada, do Boca Juniors. O arqueiro afirmou que o zagueiro foi maldoso depois de ver o choque que teve com o defensor na partida de ida das quartas de final da Libertadores.

“É lamentável que Andrada pense assim. Se ele me conhecesse como ser humano e soubesse do meu comportamento, certamente não diria isso”, afirmou Dedé ao jornal argentino Olé.

“Mas espero a recuperação dele e, se causei algum problema, mesmo sem intenção, só peço desculpas”, acrescentou.

Andrada se lesionou ao chocar-se com o zagueiro no segundo tempo da partida entre Boca Juniors e Cruzeiro, no dia 19 de setembro, vencida pelos argentinos por 2 a 0. Ele precisou passar por cirurgia no maxilar.

O goleiro recebeu atendimento médico no gramado, enquanto Dedé levou o cartão vermelho após o árbitro Éber Aquino consultar o árbitro de vídeo (VAR).

O lance causou muita polêmica, já que o choque entre os dois jogadores não foi intencional, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cobrou a Conmebol, pedindo explicações. Dias depois, a suspensão foi anulada. Na partida de volta, os argentinos se classificaram às semifinais com o empate por 1 a 1.