Topo

Mano vê Cruzeiro melhor, mas quer evitar novo sofrimento: "idade avançada"

Treinador falou em melhorar o rendimento nos jogos dentro do Mineirão - Paulo Fonseca/EFE
Treinador falou em melhorar o rendimento nos jogos dentro do Mineirão Imagem: Paulo Fonseca/EFE

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2018 01h00

O técnico Mano Menezes gostou do que viu do seu time no Mineirão. Apesar de sair derrotado por 1 a 0 para o Flamengo, o treinador elogiou a postura dos jogadores na partida pelas oitavas de final da Libertadores. Segundo o comandante, o time celeste criou mais chances reais de gol e saiu de campo com um desempenho melhor que o adversário, mas não deixou de chamar atenção para o sofrimento desnecessário em alguns momentos.

Clique e veja os melhores momentos da partida.

"O Cruzeiro fez um bom jogo, não vi esse domínio todo do Flamengo. Talvez, fora o gol, as duas chances mais claras tenham sido nossas. Com o Barcos e o Thiago Neves. Mas algumas decisões poderiam ter sido tomadas um pouco melhor. É jogo de 180 minutos, jogos assim são grandes. Isso valoriza nossa passagem. O que nos deixa confiante é que temos um potencial para melhorar e deixar o jogo mais fácil para nós. Mas estou contente com a classificação, temos a humildade de valorizá-la para merecer mais lá na frente", comentou.

Os lances comentados pelo treinador ocorreram ambos antes do gol do Flamengo. No primeiro tempo, Barcos perdeu uma oportunidade na cara do gol. Já na etapa final, o Pirata finalizou errado, mas Thiago Neves ainda pegou a sobra, mas parou na ótima defesa de Diego Alves. Após o gol do Flamengo, o time carioca ainda passou pouco mais de 20 minutos em busca do segundo tento que levaria a partida para os pênaltis. De acordo com Mano, esses momentos de pressão poderiam ter sido evitados.

"Não jogamos lá atrás, tomamos a bola, tivemos iniciativa. Mas do outro lado também tem um time. Em determinadas situações, quando tomamos o gol, a gente pensa na vantagem que tem, pois cria-se uma situação nova na partida. Mas não gosto desse sofrimento, já estou com uma idade avançada, prefiro colocar a bola na rede", acrescentou o treinador de 56 anos.

Classificado para as quartas de final, o Cruzeiro aguarda agora o vencedor do duelo entre Libertad e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta-feira. Na partida da ida, os argentinos triunfaram por 2 a 0 e abriram boa vantagem. Se o duelo for contra a equipe de Tevez, o Cruzeiro decidirá a vaga no Mineirão.

"Temos que entender que o momento é de melhora. As coisas estão boas, mas sabemos que dentro da nossa casa nós precisamos melhorar nossa posição", completou.